Destaque – ” Depois de 11 anos o Jornalista Pimenta Neves, réu confesso do assasinato brutal da tamém jornalista Sandra Gomide teve a prisão decretada no final da tarde de terça-feira. Esse fato demostra com maior clareza a morosidade da justiça no Brasil. Muitos temas tem sido debatidos no Congresso Nacional, com certeza temas importântes como a questão ambiental,mas no que trata da reforma ou readequação no judiciário brasileiro, nada é mencionado. Falta atitude, inclusive da população brasileira de forma geral que atônita assiste a todos os demandos ocorridos em todas as esferas das entidades governamentais. Alguns diriam até que a sociedade se acovardou… Não luta mais tão acirradamente quanto em outros tempos não tão distantes assim. É claro que a prisão de Pimenta Neves foi uma vitória,principalmente para os pais que perderam de forma brutal uma filha, mas a justiça não precisa ser tão lenta assim…”
Na frente
Dizem que quem anda rindo a toa é o deputado estadual petista Paulo Duarte. Motivo, seu nome estaria aparecendo em primeiro lugar para corrida à prefeitura de Corumbá. Especialistas de plantão acreditam que, essa onda favorável deve-se ao bom desempenho do parlamentar na Assembléia Legislativa e também seria resultado do trabalho do prefeito Ruiter naquele município. A continuar assim…
Reeleição
Jari Castro Presidente do Crea em Mato Grosso do Sul, já começou a corrida eleitoral para a presidência da entidade. Ele que vem realizando um excelente trabalho à frente da Presidância da entidade, deverá se reeleger com tranquilidade. Pelo menos é o que dizem representantes da categoria.
Irritados
Corumbaenses de uma maneira geral estão irritados com alguns setores da imprensa nacional que insistem em intitular os empresários, que fraudavam licitações na prefeitura de Campinas de ” a quadrilha de Corumbá”.
Essa situação também fica meio que desagradável para os sul-matogrossenses, afinal os intelectuais do negócio realmente são do Estado. Até nessa onda MS aparace nas páginas policiais…
Fazendo Escola
Francisco Lagos teve passagens importantes por vários setores dos órgão públicos de Mato Grosso do Sul. Prefeitura de campo Grande, Dourados, Ponta Porã e até Rondonópolis e Cuiabá. Revirando essa história fica fácil dizer que o “coleguinha” fez pós graduação junto com o pessoal de Campinas.
Piso tátil
O IPTU cobrado pela prefeitura de Campo Grande é considerado um dos mais caros das capitais brasileiras. Agora não fosse isso, a prefeitura está notificando os moradores para construir calçadas que respeitem a lei da assessibilidade. Nada contra a lei, mas a prefeitura já enfia a faca no IPTU, na tarifa dos transportes coletivos; deveria dar um prazo maior para o contribuinte preparar o bolso, né…
Quadrilha
Polícia Federal desencadeou operação para retirar de cena quadrilha que fraldava o INSS. Segundo informações da Policia Federal, funcionários ligados ao órgão faziam parte do esquema, que utilizava documentos de beneficiados já falecidos para efetivar o golpe. Estima-se que a quadrilha tenha desviado cerca de um milhão de reais dos cofres públicos, tudo isso aqui no interior de Mato Grosso do Sul.

