Destaque: Durante oito anos trabalhei na Assembleia Legislativa do Estado. Meu chefe, naquela época, foi o saudoso deputado, Armando Anache, naquela ocasião filiado ao PTB. Portanto, de direita. Com ele, aprendi muitas lições sobre política. Dizia ele; “Jornalista, nunca se apavore com a política. Política é como nuvem, você olha pra cima está de um jeito. Daqui a pouco você olha de novo e, já está de outro jeito”. Me lembro também de ele sempre me dizer; “político não deve brigar com a imprensa. É derrota na certa”. Armando Anache, comentava nos bastidores do Gabinete aos seus subordinados; “meus amigos, nunca confiem em políticos, não briguem por nenhum político. Aprendam uma coisa, quem gosta de pol&i acute;ticos, são os políticos; Com raras exceções…”. Pois é, num período em que começa a se desenhar o cenário político para as eleições municipais do próximo ano, seria interessante que uns e outros prestassem a atenção nesses ensinamentos.
Aprovação
Pelos corredores da Assembleia Legislativa, desde funcionários até deputados têm demonstrado satisfação com a atuação do Presidente daquela Casa de Leis. Dizem que o deputado, Gerson Claro do PP têm feito uma gestão eficiente e democrática, no sentido de atender tanto funcionários da Casa quanto seus colegas parlamentares. Na medida do possível, Gerson Claro tem atendido à todos, sem distinção partidária.
Noite de encontros
Reunião, dias desses em um bar da cidade de Miranda, chamou atenção de políticos do município. Na mesma mesa, estavam vereador, ex-deputado estadual, ex-secretário de finanças do município, suplente de deputado estadual, ex-vereador e, um “aspone”… Esse encontro causou muitas especulações nos bastidores da política local. Muitos arriscam dizer que a oposição estaria começando a se mexer. A foto desse encontro acabou rodando em grupos de Whatsapp.
Retorno
Prefeito de Chapadão do Sul, retorna ao cargo após 30 dias afastado e revoga decretos feitos pelo vice. João Carlos Krug (PSDB) revogou decretos e nomeações feitas pelo seu vice, João Buzolini (União). Foram três decretos e duas nomeações feitas por seu vice, durante o período em que o prefeito esteve afastado do cargo. Retornando ao cargo, Carlos Krug já demonstrou aquela velha máxima, “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. E, segue o baile…
Ferrovia
O deputado Estadual, Pedrossian Neto (PSD), vice- líder do Governo na Assembleia Legislativa não têm medido esforços, no sentido de trabalhar para a inclusão da malha ferroviária , de Campo Grande à Ponta Porã. Para tanto, o deputado tem percorrido diversos municípios daquela região, realizando audiências públicas que tratam do tema. Neto do ex-governador, Pedro Pedrossian que, foi engenheiro da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, o parlamentar está disposto a lutar pela recuperação da malha ferroviária no Estado.
Divida Quitada
Na última semana, foi publicada extinção da sentença que indisponibilizava os bens da Associação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, mais de 20 anos após o início do processo. Foi quitado o débito de R$ 4,9 milhões com o Governo do Estado, em ação referente à Fazenda New Hope, em Jardim. Essa sentença seria sobre o pagamento de multa milionária, pelo descumprimento de ordens pela Fundação Estadual de Meio Ambiente. Isso, porque as obras na referida fazenda, que seriam para construção de um complexo com prédios e até escola, não tinham licença ambiental; pra quem não lembra, essa ação se refere as atividades do Reverendo Moon, que também andou &ldq uo;circulando” pelo município de Miranda…
Aniversariantes do dia
Hoje quem esta de aniversário são os amigos Mirandenses, Leomar Ponciano e Nora Terra. Parabéns aos amigos, muita saúde, bênçãos e alegrias à vocês. Ontem, 5, quem aniversariou foi a dona “Poli”, completou 90 anos. Parabéns a Dona Poli, muita saúde e bênçãos.
Desenrola
O Governo Federal, lançou na segunda feira, 5 o Programa denominado “Desenrola Brasil”, voltado para a renegociação de dívidas dos brasileiros. A iniciativa foi criada em medida provisória, publicada nesta terça-feira, 6 e, deve beneficiar 70 milhões de pessoas inadimplentes. A previsão do Ministério da Fazenda, é de que as renegociações comecem a partir de julho.