
Jornalista Marta Freire
Destaque: O carnaval de Corumbá, que já é reconhecido pelos foliões como o melhor da Região Centro-Oeste, também está inserido no roteiro do Calendário Nacional de Eventos criado pelo Ministério do Turismo. Distribuídos em 21 Estados da Federação, os eventos selecionados no calendário se referem, em sua maioria, às atividades artístico- culturais, folclóricas, rural, esportiva, religiosas e gastronômicas. De acordo com a Fundação de Turismo, 80% dos hotéis já estão com seus leitos ocupados para a folia de momo na capital do pantanal. Para orientar os visitantes, a entidade disponibiliza folhetos de divulgação aos turistas em pontos estratégicos, como rodoviária e aeroporto. Para saber mais do Calendário Nacional de Eventos, acesse o link: http://migre.me/w0nEE .
Nepotismo
MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) determinou que o prefeito de Porto Murtinho, Derlei Delevatti (PSDB), revogue em um prazo máximo de 15 dias a nomeação da esposa de um secretário de sua administração. Trata-se da servidora Dirleine Luckemeyer Guimarães, casada com o secretario municipal de saúde, Marco Andrei Guimarães, ex-vereador da cidade. Se a moda pega, deixaria muita gente de saia justa.
Eleição
A Câmara Municipal de Miranda elegeu para a Comissão de Orçamento e Finanças os vereadores, Adilson Antonio (PSL) Presidente, André Massuda Vedovato (PRP) Relator e Assumpção Junior Cardoso da Costa (PDT), Secretário. Na mesma ocasião foram eleitos para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final os vereadores, André Massuda Vedovato (PRP) Presidente, Edson Moraes de Souza (PRP) Relator e o vereador Adimar Albuquerque Acosta (PP) secretário.
Credibilidade
Vereador de quatro mandatos o Presidente da Câmara Municipal de Miranda, vem conquistando credibilidade, não apenas com seus pares no legislativo municipal, mas também junto a comunidade mirandense. Até em momentos onde os embates são mais acirrados, Valter Ferreira (DEM) tem se mostrado coerente e conciliador sem, no entanto deixar de cumprir seu papel de legislador oposicionista. A eleição de Valter Ferreira teria sido a primeira derrota política para a prefeita peemedebista, Marlene Bossay .
Insegurança
Ontem por volta das 18:00hs um jovem de 19 anos foi ferido gravemente a tiros na região central de Miranda. Jhonatan dos Santos Aguiar, estava em frente ao estabelecimento comercial de seus tios, que foram surpreendidos pelo barulho dos tiros, quando encontraram o jovem caído e ferido. O rapaz não soube informar quem foi o autor dos disparos. Devido a gravidade dos ferimentos Jhonatan deve ser transferido para um hospital em Campo Grande. A polícia investiga o caso.
Niver
Quem comemorou mais um ano de vida, ontem (6) foi o Sr. Irineu Ferrari. Proprietário do Jornal Guaicurus no município de Miranda, Ferrari foi um dos pioneiros na comunicação local. Receba aqui os cumprimentos dos amigos do site gazetadopantanal.com . Saúde, sucesso e vida longa. Parabéns!!
Emprego
Vereadores que não conseguiram a reeleição no pleito de 2016 em Campo Grande, estão com o “burro na sombra”. O prefeito eleito, Marquinhos Trad (PSD) aos poucos vai “ajeitando” a vida dos derrotados nas urnas. Carla Stephanini, Coringa, já estão empregados. Comenta-se que logo sai um cargo para o ex-vereador Wanderley Cabeludo. Pois é, valendo aquela máxima; “ quem tem padrinho não morre pagão”.
Recadastramento
A Gerência Municipal de Administração informa que continua sendo realizado o recadastramento dos servidores efetivos da Prefeitura de Aquidauana. A ação está sendo desempenhada na sede do Sindicado dos Servidores da Prefeitura e Câmara de Aquidauana – Sinprecan das 07 às 13hs de segunda a sexta-feira. O servidor deve comparecer munido de documentos pessoais e o número de sua matrícula. O não comparecimento acarretará na suspensão dos vencimentos até a regularização da situação. O recadastramento será realizado até o dia 24 deste mês.
Violência Contra a Mulher
A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, promove nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, a primeira reunião de 2017 da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O encontro será realizado na Unidade III do Campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no Porto Geral. O evento é coordenado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e servirá para apresentar os novos integrantes da Rede e o papel de cada órgão no enfrentamento à violência contra a mulher. A professora doutora Cláudia Araújo, da UFMS, será a palestrante da atividade.