Início » Ato ecumênico em defesa dos povos indígenas nesta quinta na ALMS

Ato ecumênico em defesa dos povos indígenas nesta quinta na ALMS

por Redacao
0 comentários

Na última terça-feira, mais um ataque aos Guarani-Kaiowá aconteceu no Mato Grosso do Sul. Três indígenas: um homem de 32 anos e dois jovens de 15 e 17 anos foram baleados na madrugada de terça-feira (12). Os crimes ocorreram em meio ao processo de demarcação de terras dos povos indígenas na região de Caarapó. Os indígenas estavam acampados no “Tekoha-Guapoy”, e foram atacados por pistoleiros que chegaram em quatro caminhonetes e um trator.

O ato acontecerá nessa quinta-feira (14) em frente à Assembleia Legislativa

O ato acontecerá nessa quinta-feira (14) em frente à Assembleia Legislativa. Foto: Reprodução

Esse é o terceiro ataque aos Guarani-Kaiowá no último mês, na região de Dourados (MS). No dia 14 de junho, o indígena Clodiodi de Souza foi assassinado, e outros seis foram baleados, incluindo uma criança de 12 anos.

Frente à guerra em curso no estado, travada por ruralistas e suas milícias armadas contra indígenas, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), o Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI) e a Articulação e Diálogo Internacional (PAD), que desde outubro de 2015 coordenam a Missão Ecumênica, convocam a todos para o II Ato Ecumênico em defesa dos povos indígenas, que acontecerá nessa quinta-feira (14) em frente à Assembleia Legislativa, em Campo Grande, MS, a partir das 10h.

O objetivo do ato é denunciar

Há uma guerra em curso no estado do mato Grosso do Sul. Segundo relatório do Conselho Missionário – CIMI, só entre o ano de 2000 e 2014, 390 indígenas foram assassinados no estado.

Além de denunciar os crimes cometidos por ruralistas  e com a omissão do Estado, buscam sensibilizar a população da importância do apoio de todos na luta pela garantia dos direitos dos povos indígenas garantidos pela Constituição Brasileira de 1988.

Além do Ato, os membros da Missão se reunirão com lideranças e apoiadores da causa indígena no estado e participarão de encontro com o procurador do Ministério Público Federal do MS.

Na sexta-feira (15) visitarão a região de Caarapó, Dourados (MS) e farão entrega de cobertores e roupas de inverno aos indígenas. Com informações da assessoria

Você Pode Gostar