246
Começa nesta quarta-feira (1) a VII Feira Socioambiental de Bonito, realizada pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena. A abertura para toda a população acontecerá às 19h no Centro de Convenções do município.
Com o tema “Conhecer para Preservar”, a sétima edição do evento contará com teatro, palestras, jogos educativos, maquetes, espaços temáticos, oficinas e outras atividades para o público.

14 instituições irão proporcionar muitas informações a comunidade. Foto: Divulgação
“Temos muitas novidades este ano. Os visitantes poderão conhecer o projeto Jiboia, que participa pela primeira vez da feira; viver uma experiência em realidade virtual no passeio de Boia Cross do rio Formoso; fazer rapel com o Abismo Anhumas e se informar melhor sobre a história de Bonito e região com a Casa da Memória Raída”, explica Liliane Lacerda, responsável técnica do IASB.
Ao todo 14 instituições irão proporcionar muitas informações e brincadeiras durante os dois dias de evento. “Nossa expectativa para esse evento é a melhor possível. Esta edição em especial exigiu mais de todos nós, mas temos o sentimento que demos nosso melhor. Esperamos que a comunidade abrace o evento como nos outros anos, leve a mensagem para casa e saiba opinar e se comportar adequadamente quando o assunto é meio ambiente”, finaliza Liliane.
Os organizadores da feira esperam um público de aproximadamente 3.000 pessoas nos dois dias de evento. Toda a população de Bonito e região está convidada!
Confira a programação oficial:
Quarta-feira – 1 de junho
19h – Abertura para autoridades
Quinta-feira – 2 de junho
– Pavilhão de Exposições (Manhã e Tarde)
Oficina de Reciclagem – Estande Sanesul
Observatório de Biodiversidade – Estande Instituto Mamede
Oficina de Malabares – Estande ATRATUR
Rapel – Estande ATRATUR
Oficina – confecção de ararinha em papel – Instituto Arara Azul
Realidade Virtual – Estande Bonito RV
Circuito de laço – Estande IASB
Pintura Animais Ameaçados de Extinção – Estande IASB
Teatrinho Os Bichos Dançam – Estande IASB
– Auditório Kadiwéu (Manhã)
07h30 – Apresentação musical – Escola Municipal Major Alberto Rodrigues da Costas – Jardim/MS
08h00 – Teatro – Os bichos dançam
08h30 – Dança: Espaço Rekebre
09h00 – Vídeo: Mestre Divino – As histórias que envolvem Senhorzinho
09h30 – Palestra: Pesquisas no Parque Nacional da Serra da Bodoquena – ICMBio
– Auditório Kadiwéu (Tarde)
13h30 – Teatro: Meu Ambiente é seu Ambiente – Vale a Pena Preservar – Chicomaria Produções Culturais/ SANESUL
14h30 – Vídeo: Silvino Jaques
15h00 – Palestra: SOS Animais de Bonito – Vamos viver em harmonia! – Projeto Amigos da Onça ( Christiana Rieken – veterinária e Marcelo Mathias – veterinário)
15h40 – Música: Os bichos dançam
Sexta-feira – 3 de junho
– Pavilhão de Exposições (Manhã e Tarde)
Oficina de Reciclagem – Estande Sanesul
Observatório de Biodiversidade – Estande Instituto Mamede
Oficina de Malabares – Estande ATRATUR
Rapel – Estande ATRATUR
Oficina – confecção de ararinha em papel – Instituto Arara Azul
Realidade Virtual – Estande Bonito RV
Circuito de laço – Estande IASB
Pintura Animais Ameaçados de Extinção – Estande IASB
Teatrinho Os Bichos Dançam – Estande IASB
– Auditório Kadiwéu (Manhã)
08h00 – Teatro: Meu Ambiente é o seu Ambiente – Vale a Pena Preservar – Chicomaria Produções Culturais/SANESUL
09h00 – Palestra: Posse Responsável – Adotar, um ato de amor e de responsabilidade – Centro de Controle de Zoonoses ( Christiana Rieken – veterinária)
09h40 – Dança – Espaço Rekebre
– Auditório Kadiwéu (Tarde)
13h30 – Resultado e Premiação do Concurso de Desenhos “Nas Linhas da Serra da Bodoquena” – IASB
14h30 – Desfile Recicla Fashion 2016 – IASB
16h00 – Resultado e Premiação do Concurso Recicla Fashion 2016 – IASB

