A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura – Fundac celebra na próxima semana, 29 de abril, o Dia Internacional da Dança, com uma programação que inclui inúmeras apresentações gratuitas de diversos ritmos e estilos.
O Dia Internacional da Dança ou Dia Mundial da Dança, foi instituído em 1982 pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). Trata-se de uma comemoração recente e até mesmo desconhecida para grande público, pois começou a ser lembrada no Brasil somente nos últimos anos.
Segundo a Fundac, cada vez mais, artistas e profissionais da área reconhecem que é importante comemorar este dia para conceder maior visibilidade à dança, lembrar de sua relevância e de suas demandas. Além de dar um enfoque especial para o segmento, a data contribui para abrir mais um espaço de mobilização em torno deste assunto.
Alguns dos objetivos desta comemoração é focar a linguagem da dança entre o público geral, assim como mobilizar, incentivar, valorizar e viabilizar políticas públicas voltadas a esta área artística.
Serviço
Dia Internacional da Dança
Data: 29 de abril (terça-feira)
Horário: a partir das 20h.
Local: Praça do Rádio Clube
Entrada gratuita.
