Início » Freixo sobe quatro pontos em pesquisa eleitoral no Rio de Janeiro

Freixo sobe quatro pontos em pesquisa eleitoral no Rio de Janeiro

por Redacao
0 comentários

Poucos dias antes do início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, que começa na próxima terça-feira (21), o candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL) sobe quatro pontos percentuais nas pesquisas eleitorais. Principal opositor ao prefeito e candidato à reeleição Eduardo Paes (PMDB), o deputado estadual está confiante em levar a disputa para o segundo turno. Nesta quinta-feira (17), um ato para diálogo com a juventude carioca acabou se tornando um comício na Cinelândia, com a presença de 3 mil pessoas.

Ato de Marcelo Freixo (PSOL) com juventude foi transferido da Associação Brasileira de Imprensa para Cinelândia pelo volume de pessoas que compareceram./Foto: Adriana Lorete

Na pesquisa divulgada também nesta quinta mostra o prefeito Eduardo Paes aparece com 47% das intenções de voto. Marcelo Freixo permanece no segundo lugar, agora com 12%. No começo de agosto, outra pesquisa apontava Paes com 49% e Freixo 10% da preferência dos eleitores. Freixo espera chegar a 20 pontos percentuais a fim de levar a disputa para o segundo turno.

Na terceira posição permanece o candidato do DEM Rodrigo Maia, que segue com o mesmo percentual, 5%, seguido por Otávio Leite (PSDB) com 3%. Cyro Garcia (PSTU) com 2%, agora aparece na frente de Aspásia Camargo (PV), com 1%. Fernando Siqueira (PPL) continua com apenas 1% das intenções de voto.

Você Pode Gostar