O Espaço Cultural TV Brasil Pantanal apresenta a exposição coletiva “Povos e Cores de Campo Grande”, com a participação de oito renomados artistas representantes das colônias que povoaram a cidade. A abertura acontece dia 8 de agosto às 20h, na sede da emissora, no Parque dos Poderes, com a participação especial dos grupos folclóricos que irão mostrar um pouco da cultura de cada país.
Paraguaios, italianos, portugueses, japoneses, bolivianos, árabes, sírio-libaneses e espanhóis estão representando as colônias mais numerosas da Capital. A mostra reúne os trabalhos dos artistas Ana Carla Zahran, Fausto Furlan, José Roberto Amin, Júlio César Alvarez, Massahiko Fujita, Olga Martinez, Rubén Dario e Victor Figueiras.
Na avaliação do artista paraguaio Julio César Álvares, “participar da exposição Povos e Cores, é voltar de certa forma a conviver com a miscelânea cultural que se vive nesta cidade morena de Campo Grande, que como seu nome indica, é multicultural e ao mesmo tempo particular, onde o singular de cada um se torna plural, formando assim uma massa única, que dá uma identidade própria a este Mato Grosso Sul, com suas cores únicas e diversas por sua vez”.
