Início » Presidente nacional do MDB diz que Simone será candidata em MS e Vander pode ser suplente

Presidente nacional do MDB diz que Simone será candidata em MS e Vander pode ser suplente

por Redacao
0 comentários

Rossi elogia Simone e garante que ela será candidata a senadora por MS e não São Paulo – Foto: Arquivo

Presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi afirmou, nesta semana, que a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, será candidata a senadora por Mato Grosso do Sul. Como ela terá o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Vander Loubet (PT), pode ficar de primeiro suplente da ministra e garantir uma candidatura única do centro e da esquerda, enquanto a direita deve ir dividida em 2026.

Nos últimos meses aumentou a especulação de que Simone pode mudar de domicílio eleitoral e ser candidata a senadora por São Paulo. Ela até aparece na liderança de algumas pesquisas no estado vizinho, inclusive na frente de petistas mais experientes, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Em entrevista a um programa da Jovem Pan, Rossi descartou a candidatura de Simone por São Paulo. “A Simone Tebet é um dos grandes e qualificados quadros do MDB. Fez sua vida política em Mato Grosso do Sul. Foi prefeita de Três Lagoas (MS), foi deputada estadual, vice-governadora e senadora. Nunca escutei da boca da Simone a vontade de sair do seu Estado”, ressaltou.

A ministra passou a ficar mais tempo no Estado e intensificado a divulgação dos projetos e obras de Lula em MS. Ela até gravou vídeos para colocar o carimbo do presidente em obras realizadas pela prefeita bolsonarista Adriane Lopes (PP), que não cita o petista e se limita a falar, de forma lacônica, Governo federal.

“Simone será candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul e tem grande chance de vitória, porque é um quadro que, voltando ao Senado, vai qualificar o debate e vai qualificar o próprio Senado da República”, destacou Rossi.

Lideranças do MDB estadual anteciparam que não apoiariam a candidatura de Simone. No entanto, em entrevista ao Correio do Estado, o ex-governador André Puccinelli (MDB), sinalizou que acatará a decisão nacional do partido e descartou debandada com a confirmação da candidatura de Simone. Ele só ponderou que a sigla não subirá no palanque de Lula.

Os emedebistas cogitam apoiar a eleição do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) ao Senado. Aliado histórico do grupo no Estado, o ex-tucano pode fazer dobradinha com Simone na ala emedebista, enquanto Capitão Contar, que deve trocar o PRTB pelo PL, faria a dobradinha com Azambuja entre os bolsonaristas.

Neste cenário, Reinaldo garante a vaga de senador, enquanto Capitão Contar poderá fazer a disputa direta com Simone. Fonte: ojacare

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário