
Foto: Divulgação
O Encontro Internacional de Observação de Aves de Bonito, Mato Grosso do Sul, tem como objetivo reunir observadores brasileiros e dos países da América do Sul, e agregar a população local em torno do movimento de observação de aves no estado.
O evento envolverá em um só tempo boas práticas, encantamento com a natureza, protagonismo da sociobiodiversidade e perspectivas de desenvolvimento real do turismo sustentável, como é o caso do ecoturismo e o aviturismo, que são não apenas inovadores, mas representam alternativas de sustentabilidade socioambiental e econômica.
Se você tem interesse em passarinhar, ter um bom papo de passarinho, contemplar a natureza, trocar ideias sobre fotografias, cinema e encontrar amigos, participe conosco!! A ideia é fortalecer o ecoturismo e a conexão entre os países sul-americanos vizinhos, com impactos positivos à população. A biodiversidade é a nossa singularidade, a nossa marca e o nosso orgulho.
Inscrição
O Encontro Internacional de Observação de Aves de Bonito reunirá guias, pesquisadores, profissionais do segmento de turismo de observação de aves. São destaques as participações do idealizador do Avistar Brasil, Guto Carvalho, e da presidente do Instituto Arara Azul, a bióloga e pesquisadora Neiva Guedes.
As atividades do evento são gratuitas e estão distribuídas entre a Câmara Municipal de Bonito, a Casa da Memória Raída e a praça da Liberdade. Os interessados podem conhecer a programação e se inscrever por meio de um site.

Em Bonito, o udu-de-coroa-azul (Momotus momota) é a ave-símbolo do município – Foto: Reprodução
Programação

