Início » Rio Aquidauana alaga bairros e interdita ponte entre Aquidauana e Anastácio

Rio Aquidauana alaga bairros e interdita ponte entre Aquidauana e Anastácio

por Redacao
0 comentários

As fortes chuvas que caem na região de Aquidauana estão trazendo inúmeros transtornos a população ribeirinha. Durante a madrugada equipes da Defesa Civil em parceria com a Prefeitura de Aquidauana trabalharam intensamente na remoção de famílias cujas casas foram invadidas pelas águas do rio Aquidauana.

Centenas de casas já foram invadidas e mesmo assim algumas famílias insistem em continuar no local. Diversas famílias que se recusaram a deixar os imóveis ontem a noite acabaram sendo removidas na madrugada.

Na região do bairro Guanandi, área ribeirinha de Aquidauana, diversas ruas foi invadidas pelas águas impedindo o trafego de veículos e dificultando o acesso as equipes de resgate. Muitos barcos são utilizados para atender a comunidade.

Voluntários e pescadores auxiliam as equipes coordenadas pela Defesa Civil que desde o inicio da noite já conta com a participação de caminhões e homens do 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão.

A rua Teodoro Rondon, na altura da Pizza 10 foi invadida pelas águas do rio Aquidauana e nesta manhã somente alguns veículos de grande porte arriscar a passar pelo local. A Policia Militar está no local para definir a completa interdição da via.

A saída da cidade através da Ponte Velha é temerária, pois o vão entre a estrutura da ponte e as águas do Rio Aquidauana é pequeno e o risco de interdição é iminente. O trânsito está tumultuado no local. Se a previsão de chuva se confirma nesta sexta feira de carnaval a tendência é o isolamento da cidade, pois outros acessos por Piraputanga e o Distrito de Cipolândia também estão comprometidos.

aquidauananews

Você Pode Gostar