Vereador Emiliano apresentou moção de aplausos
à equipe da defensoria pública de Miranda
Moção de Aplusos à equipe da Defensoria Pública de Miranda, com atuação da Defensora Pública Dr.ª. Maria Clara de Morais Porfírio e Assessoria Marielly Cristina da Silva Martins, Alexander Jhonny Cunha Pereira e Daniela Kling Irala, nos termos a seguir.
Considerando que a Defensoria Pública vem realizando um extraordinário trabalho em prol da toda a comunidade, externamos aqui de forma humilde toda a gratidão do povo mirandense a este órgão que é imprescindível e responsável por fazer com que aqueles que não têm condições Financeiras tenham acesso á justiça e tenham garantido esse direito que está escrito na Constituição Federal dando acessibilidade garantindo o direito democrático de todos.
Destaco ainda que o trabalho da Defensoria de nossa Cidade ganhou destaque nacional com o “Divórcio Consensual Online internacional” com uma das partes residindo em Miranda e outra na Bolívia cerca de 800 km de distancia.
Após ouvindo o Plenário e atendido as formalidades regimentais, requer que fique constando na ata desta Sessão Legislativa, Moção de Aplausos á Equipe da Defensoria Pública de Miranda, enviando-lhes cópia desta moção, com nossos cumprimentos a todos (as).
Receba os merecidos aplausos desta Casa de Leis, e que os trabalhos que seguem nestes 2021 alcancem os objetivos.
Vereadora Elange (PSD) requisitou ao prefeito
a criação de programa Cartão Alimentação
A presente indicação visa sugerir a implantação do programa municipal de cartão alimentação, com a transferência mensal de renda a famílias em situação de vulnerabilidade social, por tempo a ser determinado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, mediante atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS. Tal programa substituiria a entrega de cestas de alimentos realizada atualmente.
Assim, a transferência de renda via cartão de débito, propiciaria maior autonomia para que as famílias escolham os alimentos, conforme sua necessidade familiar. Ainda, as famílias comprariam apenas no comércio local, aquecendo as vendas de estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios.
O acompanhamento das famílias do programa poderia proporcionar a participação em reuniões socioeducativas, com cunho ao fortalecimento do vínculo familiar.
Vereadora Sibeli(PTB) solicitou ao prefeito Fábio Florença
uma emenda parlamentar para aquisição de uma patrulha agrícola
Considerando que a aquisição de uma Patrulha Agrícola Mecanizada é necessário e urgente atender aos pequenos produtores da Aldeia Passarinho. Essa indicação tem como objetivo o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo pequeno produtor indígena proporcionando aumento de renda e de fundamental importância para a implementação da produção agrícola local.
Vereador Marcão (PSDB) apresentou moção de aplausos
pela transmissão via live dos jogos da Copa morena de Futsal
O reconhecimento é algo importante, pois valoriza o esforço pessoal de cada um desses meios de comunicação, pois trouxe uma nova evolução para a população mirandense.
Essas emissoras de rádio tiveram um trabalho importante nessa Pandemia que é de evitar aglomeração. E muitos amantes de futebol puderam acompanhar de dentro das suas casas os jogos realizados nos dias 13 e 14 de Agosto, Miranda sediou a fase da Copa Morena na nossa cidade, e foi transmitida via Facebook pela Web Rádio Vida, em Rede com a Miranda FM 99,50. Portanto a evolução da Internet na nossa cidade teve a parceria com a M2 Telecomunicações e demais empresas. Só assim foi possível esse brilhante trabalho.
Parabéns a todos que de uma forma ou de outra contribuíram na realização deste evento.
Esta Casa de Leis não poderia deixar de se manifestar em aplausos ao excelente trabalho realizado pelos profissionais que estiveram a frente deste trabalho de comunicação via Live.
Vereadora Lenis (PSD) reivindicou ao prefeito a troca das
lãmpadas queimadas na iluminação pública de Agachi
Segundo os moradores da comunidade de Agachi, as ruas estão escuras há um tempo. É necessária a troca de lâmpadas dos postes, pois há trabalhadores que retornam as suas casas no período noturno, religiosos que se deslocam para as igrejas e estão caminhando no escuro.
Vereador Chicão (PSDB) requer substituição de lâmpadas
comuns da pista de caminhada por Led
A substituição das lâmpadas comuns por luminárias de Led visa solucionar o grande problema de iluminação na referida pista. Assim, sugiro a troca, pois, as lâmpadas de LED geram menos gastos com manutenção e consumo energético, visto que a iluminação é maior e a visualização de vias de todos os tipos se faz mais segura.
Com a troca das lâmpadas tradicionais pelas lâmpadas de LED todo problema será resolvido, garantindo a integridade dos nossos Munícipes. Por isso peço urgência para que seja feita o mais rápido possível essa substituição, no proposito de oferecer conforto, segurança e qualidade de vida a população que realiza suas atividades físicas no local.
Vereador Nilton Medeiros reivindicou ao prefeito a implantação
de uma área de lazer em frente ao estádio municipal
Atualmente a população já desfruta da oportunidade de exercitar-se diariamente com uma academia da saúde implantada no local. A iniciativa da construção da praça irá melhorar a qualidade de vida, onde a comunidade terá possibilidades de lazer. Solicito também que tenha o sinal de WIFI aberto e gratuito.
Um espaço público com um serviço de arborização e paisagismo contribui significativamente para a valorização e a visibilidade daquela localidade, uma vez que, as famílias contam com uma praça ou ambiente satisfatório onde as famílias possam passear, conversar, enfim, para o convívio de seus filhos e familiares, sobretudo, para o embelezamento da comunidade.

