Início » MS recebe 3 milhões para fase final de combate a aftosa

MS recebe 3 milhões para fase final de combate a aftosa

por Redacao
0 comentários

A secretária de Estado de Produção Tereza Cristina da Costa confirmoua a liberação de mais R$ 3 milhões para a última fase de vacinação contra a febre aftosa na ZAV (Zona de Alta Vigilância), que compreende municípios de Mato Grosso do Sul na fronteira do Paraguai e Bolívia.

De Brasília, ela informou que os recursos vão servir para reforçar a campanha que, na avaliação da secretária, deve render à região em 2011 novamente o status de área livre de aftosa com vacinação, assim como no resto do Estado.

Depois de anos de trabalho intenso de vigilância sanitária, sorologias negativas e visitas recentes de missões da OIE (Organização Internacional de Epizootias), Tereza Cristina já fala com certeza sobre a flexibilização. “Nos relatórios oficiais, só recebemos elogios da OIE. Todos comentam sobre a transformação que houve aqui nos procedimentos contra a doença”.

 

Você Pode Gostar