
BMW foi alvejada com mais de 40 tiros durante a madrugada deste sábado (31) – Foto: Reprodução
Douglas Miranda Ribeiro, de 25 anos, baleado durante a madrugada deste sábado (31) em Bonito, morreu enquanto era levado para o hospital. Ele estava no banco do passageiro da BMW 320i que foi alvejada por mais de 40 tiros. Além dele, Diego Macedo Juiz, de 39 anos, o “Proibido”, que era integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e dirigia o veículo, também morreu no local.
Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, o crime teria ocorrido por uma suposta briga entre facções rivais da região, que terminou na execução dos dois homens, que possuem extensa ficha criminosa. Os dois foram encontrados desacordados e feridos dentro do carro de luxo, que ficou repleto de marcas de sangue devido aos ferimentos causados pelos tiros. Até o momento, não se sabe quem são os autores deste crime.
Diego estava solto desde o dia 14 de maio deste ano. Mas a vida de “Proibido” no crime iniciou-se em julho de 2015, como autor de um homicídio qualificado cometido em Ponta Porã e registrado pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Segundo apurado pelo núcleo investigativo do Jornal Midiamax, o crime está relacionado à morte de Marcos Daniel Medina, ocorrida em 15 de julho de 2015. Segundo denúncia do Ministério Público Estadual, Diego desempenhava função de disciplina do PCC na fronteira com o Paraguai e, devido a um desacerto com a facção, foi decidido que Marcos Daniel deveria ser assassinado. Por este motivo, o réu contratou a vítima para fazer transporte de drogas, como forma de atraí-la para uma emboscada.
Além do homicídio, Diego tinha outras duas passagens, registradas em outubro de 2018, por resistência e desobediência.
Já Douglas havia saído recentemente da cadeia com o uso de tornozeleira eletrônica. Ele possui passagens por descaminho, contrabando e tráfico de drogas, crimes registrados entre os anos de 2022 e 2023. A última prisão foi feita em setembro de 2023, pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteiras), por tráfico.

