Início » Frente fria mantém manhã gelada, mas temperaturas sobem à tarde no Estado do Pantanal

Frente fria mantém manhã gelada, mas temperaturas sobem à tarde no Estado do Pantanal

por Redacao
0 comentários

Serra do Amolar no Pantanal, manhãs continuam frias na maior parte do Estado – Foto: Arquivo

A passagem de uma frente fria seguirá influenciando o clima em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (8). Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa condição favorecerá o aumento da nebulosidade e a ocorrência de pancadas de chuva isoladas em alguns municípios da região sul do Estado.

Esse cenário indica que, assim como na terça-feira, as temperaturas serão baixas nas primeiras e últimas horas do dia, mas aumentarão significativamente durante a tarde. Nesta quarta-feira, a amplitude térmica poderá chegar a 15°C em algumas cidades, principalmente na região sul de Mato Grosso do Sul.

Em Iguatemi, a mínima pode chegar a 8°C. Em Ponta Porã e Dourados, os termômetros devem marcar 11°C. Já nas regiões centro, norte e leste do Estado, embora as mínimas fiquem em torno de 17°C, as máximas poderão alcançar 26°C em Campo Grande, 27°C em Três Lagoas, 29°C em Paranaíba, 30°C em Camapuã e Corumbá, e 31°C em Coxim.

Vale destacar que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, nesta quarta-feira (8), um alerta de baixa umidade relativa do ar para a região sul do Estado. A previsão é de que os índices variem entre 20% e 30%, o que é considerado prejudicial à saúde.

Considerando este cenário, a recomendação é ingerir bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais quentes do dia e reduzir a exposição ao sol.

Confira a previsão do tempo para MS:

                                           Previsão do tempo para MS (Reprodução, Cemtec)

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário