
Suspeito relatou aos policiais que teria encontrado a companheira sem sinais vitais ao acordar – Foto: Divulgação / Polícia Civil
Na tarde de quinta-feira (30), Vicente Asuncion Vidal Gonzalez, de 41 anos, foi preso em flagrante por ser suspeito de matar a esposa, Zelita Rodrigues de Souza, de 48 anos, na região do Porto Isabel, zona rural de Mundo Novo. Este é o 12º caso de feminícidio registrado em Mato Grosso do Sul.
A ocorrência chegou ao conhecimento da unidade policial após acionamento realizado pela Polícia Militar, que foi informada sobre a localização de uma mulher em óbito no interior de uma residência situada na Estrada do Cascalho.
No local, os policiais constataram que a vítima estava sobre uma cama e apresentava sinais evidentes de violência, incluindo lesões na região da nuca e cabelos arrancados, circunstâncias incompatíveis com morte natural.
O suspeito relatou aos policiais que teria encontrado a companheira sem sinais vitais ao acordar e alegou, inicialmente, que a morte poderia ter ocorrido em razão de causas naturais.
Contudo, diante das provas colhidas na cena do crime e da análise preliminar realizada pela perícia criminal, a hipótese foi descartada.
De acordo com as investigações, o casal mantinha um relacionamento conturbado, marcado por discussões frequentes, e ambos estariam ingerindo bebida alcoólica há alguns dias.
O homem foi preso em flagrante por feminicídio e conduzido à Delegacia de Polícia de Mundo Novo, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue com as investigações para o completo esclarecimento dos fatos. Fonte: Correio do Estado

