Início » Fim de semana com sol e temperaturas que podem chegar a 41°C no Estado do Pantanal

Fim de semana com sol e temperaturas que podem chegar a 41°C no Estado do Pantanal

por Redacao
0 comentários

Predomínio de tempo firme e umidade baixa exigem atenção com hidratação e risco de incêndios florestais – Foto: Aureo Audi/Gazeta do Pantanal

A previsão para este sábado (4) indica tempo firme em Mato Grosso do Sul, com predomínio de sol e presença de algumas nuvens ao longo do dia. O destaque da previsão é o calor intenso, com temperaturas elevadas e queda acentuada na umidade relativa do ar, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 22 °C a 24 °C, e a máxima pode chegar a 36 °C. O dia deve ser ensolarado, e os ventos sopram do quadrante leste (leste-nordeste), com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas acima desse valor.

Nas cidades da região Norte, como Coxim, Sonora e Alcinópolis, as mínimas devem variar entre 22 °C e 26 °C, e as máximas podem atingir de 35 °C a 40 °C.

Na região do Bolsão e Leste, que inclui municípios como Três Lagoas, Paranaíba, Água Clara e Ribas do Rio Pardo, a previsão indica mínimas entre 22 °C e 26 °C e máximas de 35 °C a 40 °C.

Nas regiões Pantaneira e Sudoeste, onde estão Corumbá, Ladário, Aquidauana, Jardim e Bonito, as mínimas devem ficar entre 22 °C e 26 °C, e as máximas podem chegar a 41 °C.

Já em Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Caarapó e Amambai, as mínimas ficam entre 19 °C e 22 °C, e as máximas variam de 33 °C a 38 °C.

Durante a tarde, a umidade relativa do ar tende a atingir níveis críticos, variando entre 10 % e 30 % nas regiões mais quentes, especialmente Norte, Pantaneira, Sudoeste e Bolsão. Essa condição exige atenção redobrada com a saúde e medidas de prevenção contra incêndios florestais, que se tornam mais prováveis com o tempo seco.

Alerta – Até a manhã de hoje, não há alertas ativos do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) para Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, o órgão recomenda atenção especial devido à baixa umidade e ao risco de incêndios florestais em várias regiões do Estado. Fonte: Campo Grande News

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário