Início » Carreta carregada de minério danifica parte do Portal de Entrada de Corumbá

Carreta carregada de minério danifica parte do Portal de Entrada de Corumbá

Bitrem colidiu com a estrutura na manhã deste domingo (19) e, após avaliação da Defesa Civil, trecho atingido terá que ser demolido para evitar riscos futuros

por Redacao
0 comentários

Carreta bitrem colidiu com estrutura que marca a entrada de Corumbá – Foto: Divulgação/Prefeitura de Corumbá

Uma carreta bitrem foi responsável por danificar parte do monumento que marca a entrada de Corumbá após colidir com a estrutura na manhã deste domingo (19), resultando na demolição do trecho atingido após avaliação da equipe da Defesa Civil.

Assim como reportou jornais locais, o segundo reboque do bitrem, que estava carregado de minério, se soltou do caminhão e acabou atingindo a parte “amarela” da construção. O Portal de Entrada está localizado no principal acesso à BR-262, na Avenida Gaturama.

Avaliadores da Defesa Civil que estiveram no local constataram que a parte atingida deverá passar por demolição, visto que a manutenção da estrutura pode apresentar riscos futuros de novos acidentes, desta vez para a população.

Até por isso, engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos realizaram estudos no local para saber qual seria a técnica mais adequada para retirada da parte danificada sem comprometer o restante do monumento. Inclusive, a retirada deve ser feita até esta segunda-feira (20).

Em nota, o executivo municipal informou que está apurando responsabilidade, além de desejar a restauração completa do patrimônio público da cidade.

“A Prefeitura destaca que as providências legais e administrativas cabíveis serão tomadas para apurar responsabilidades e viabilizar a recuperação do patrimônio público danificado. Pedimos atenção redobrada aos motoristas que circularem pela região e reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população”, informou a Prefeitura.

Ainda, estiveram no local equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) de Corumbá e Ladário, com objetivo de garantir a segurança da via, adotar as medidas necessárias para estabilizar a estrutura e liberar o tráfego com segurança. Fonte: Correio do Estado

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário