
Cantora, compositora e pianista Angela Maria Diniz Gonsalves, mais conhecida como Angela Ro Ro, se apresenta em show no 1º de Maio na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, com uma homenagem à Cazuza, em 2008 – Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo/AE
Morreu nesta segunda-feira (8) Angela Ro Ro, aos 75 anos, uma das principais cantoras e compositoras do rock e da MPB. Angela enfrentava problemas de saúde e estava internada no Hospital Silvestre, na zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o advogado, uma infecção contraída no próprio hospital foi a causa da morte. Ela completaria 75 anos no dia 5 de dezembro.
A cantora foi internada no dia 17 de junho com problemas renais e uma infecção pulmonar grave. Em julho, passou por uma traqueostomia e precisou ser intubada.
Angela Ro Ro é considerada como uma das pioneiras do rock e da MPB nos anos 1970 e 1980. A artista se destacou ao longo da carreira pela voz rouca e potente, além de suas letras confessionais e emotivas.
Seu nome artístico veio de um apelido de infância, que faz referência a voz rouca e ao som de seu riso.
Nota oficial
A Angela faleceu hoje pela manhã no hospital Silvestre onde estava internada por uma infecção contraída no próprio hospital. A sua única companheira de 4 anos está absolutamente consternada com o seu falecimento. Embora alguns meios de comunicação hajam publicado que uma ex produtora de nome Lana Braga estaria cuidado dela ou era sua companheira é falsa. Esclareço que a Angela não possuía contato além de meras ligações com a Lana. Sua companheira verdadeira e atual não quer se identificar no momento. Sobre a causa da morte, a cantora contraiu uma outra bactéria na UTI onde estava eis que ela não estava totalmente isolada dos demais doentes.

