Início » Senar conclui cursos em parceria com prefeitura de Miranda

Senar conclui cursos em parceria com prefeitura de Miranda

por Redacao
0 comentários

Na Vila Rosa de Saron foi concluído o curso de produção de frutas em calda – Foto: Redes Sociais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) concluiu nesta semana uma importante etapa de qualificação profissional no município de Miranda, por meio de uma parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e o Sindicato Rural de Miranda e Bodoquena.

As ações de capacitação contemplaram diferentes comunidades indígenas, levando conhecimento técnico e promovendo oportunidades de geração de renda.
Na Aldeia Cachoeirinha, foi finalizado o curso de implantação e manejo de pomar de banana, sob orientação do professor Nestor e mobilização de Fátima Ramos.

Já na Aldeia Argola, com atividades realizadas na Vila Rosa de Saron entre os dias 17 e 19 de julho, foi concluído o curso de produção de frutas em calda, ministrado pela professora Rosita e com mobilização de Fátima Ramos.

Também entre os dias 17 e 19 de julho, foi encerrado o curso de cultivo de hortaliças folhosas, novamente na Aldeia Cachoeirinha, com aulas conduzidas pelo professor Carlos e apoio da mobilizadora Fátima Ramos. As atividades foram realizadas na base do Prevfogo.

O secretário municipal de Agricultura, Wilson Santos, destacou a importância das parcerias com o Senar e com o Sindicato Rural para o fortalecimento da agricultura familiar, a autonomia das comunidades e o desenvolvimento sustentável no campo.

A Prefeitura de Miranda reafirma seu compromisso com a qualificação das populações rurais e indígenas, apostando na educação e no conhecimento técnico como ferramentas de transformação social. Fonte: Prefeitura de Miranda

Você Pode Gostar