Apesar da disputa acirrada entre os dois candidatos que disputavam as eleições para a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Miranda, o processo transcorreu de maneira tranquila e pacifica, não fosse o episodio que colocou a militância em estado de choque e indignação. Lindomar Ferreira, mais conhecido como Lindomar Terena, filiado ao Partido dos Trabalhadores, e que está nomeado como Coordenador do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indigena de Mato Grosso do Sul), da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), órgão ligado ao Ministério da Saúde, portanto cargo federal.
Durante a tarde do domingo, 6, Lindomar Terena compareceu ao plenário da Câmara Municipal, visivelmente embriagado, gritando o nome do candidato Marcelo Colombo, fazendo a famosa “boca de urna”, o que causou desconforto entre os militantes que aguardavam na fila para votar.

Lindomar Terena está nomeado como Coordenador do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indigena de Mato Grosso do Sul) – Foto: Redes Sociais
Lindomar se dirigiu aos mesários, e foi informado de que não estava apto a votar. Dessa forma, alterado ele passou a agredir e a ameaçar de morte o mesário, Cosme Dias Borba indígena e professor da aldeia Passarinho.
A cena foi registrada por alguns militantes que presenciaram a cena. Lindomar Terena, ocupa um cargo do governo federal por indicação do deputado federal Vander Loubet (PT). A polícia foi chamada, mas Lindomar já havia sido retirado do local por alguns companheiros de partido.
Indigenas que participavam do evento político, repudiaram o comportamento de Lindomar Terena e, disseram que estaria passando da hora de Lindomar Terena ser substituído do cargo que ocupa. “Isso é um absurdo.
O deputado Vander e toda bancada estadual e federal do partido dos trabalhadores de nosso Estado deveriam se envergonhar em ter no quadro do governo federal um elemento como esse. Ainda mais em se tratando de um tema tão sensível como a saúde dos povos indígenas, destacou um professor indígena.
O vídeo que registra a cena, viralizou nas redes sociais e o professor ameaçado registrou um boletim de ocorrência. Antes de sair do prédio da Câmara Municipal, Lindomar Terena também ameaçou representantes da imprensa. Militantes do Partido dos Trabalhadores de Miranda, aguardam as providencias que devem ser tomadas pelos dirigentes do partido a nível estadual. Marcelo Colombo, que foi reeleito e contou com o apoio de Lindomar Terena, até o momento não se manifestou.

