O MPSP (Ministério Público de São Paulo) por meio da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta sexta-feira (6), a “Operação Ligações Perigosas”. A ofensiva tem o objetivo de enfrentar a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), com o foco na infiltração da facção dentro da política, no tráfico de drogas e no esclarecimentos de homicídios. Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) comandam a ação.
Ao todo, a equipe policial dá cumprimento a 35 mandados de prisão temporária e 104 mandados de busca e apreensão, todos eles expedidos pela 1ª e pela 2ª Varas Criminais da Comarca de Araçatuba, cidade do interior de São Paulo. Os agentes foram para as ruas em Mato Grosso do Sul e em 13 cidades paulistas.
As forças de segurança também cumprem nesta sexta, dois mandados de busca em presídios de São Paulo. Conforme a investigação, líderes da organização criminosa buscavam emitir ordens para prática de crimes nas ruas de Araçatuba dentro das unidades prisionais em questão. Fonte: Midiamaxuol