
Foto: Divulgação
A dança do ventre, uma forma de expressão artística milenar, tem cativado as sul-mato-grossenses. Originária do Oriente Médio, esta arte envolvente incorpora movimentos fluidos, ritmos hipnotizantes e uma conexão íntima com a música e o próprio corpo. Neste contexto, a 15ª Mostra Sul-Mato-Grossense de Dança do Ventre surge como uma celebração não apenas a beleza desta forma de arte, mas também a diversidade cultural e o talento local e internacional.
Com o apoio da Fundação de Cultura e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, esta mostra promete oferecer uma experiência enriquecedora, reunindo artistas renomados, como a bailarina internacional Lurdiana Bellydancer, neste sábado, dia 16 de março de 2024, às 17h30, na Concha Acústica Helena Meirelles, com entrada franca.
Reprodução/Instagram
Nas redes sociais, Lurdiana expressou sua alegria pela oportunidade, compartilhando: “Estou muito feliz por retornar a MS pela segunda vez. Agradeço imensamente pelo convite. Primeiro Fortaleza, depois Santa Catarina e agora aqui!”, revelou com entusiasmo.
Segundo a organizadora, bailarina e coreógrafa Nidal Abdul, as expectativas para o evento estão em alta após meses de preparação. “Estamos produzindo esta Mostra há meses e o público pode esperar o melhor. São aproximadamente 26 coreografias meticulosamente elaboradas para proporcionar não apenas uma bela apresentação, mas também uma experiência cultural e informativa sobre cada dança”, afirmou.
Para Nidal, o apoio da Fundação de Cultura e da Setesc é crucial. “Este evento leva o melhor da dança do ventre em nosso estado. Sem o apoio da Fundação de Cultura e da Setesc, este evento não seria possível”, destacou.
Confira a programação:

15ª Mostra Sul-Mato-Grossense de Dança do Ventre
Oficina de Ritmos (Sexta-feira 15/3)
Data: 15 de março de 2024
As inscrições para a Oficina de Ritmos Árabes estão abertas e podem ser feitas através do WhatsApp: 67 99252-9736. A oficina acontecerá no dia 15 de março, um dia antes da Mostra, às 18h30, no Estúdio Nidal Abdul, localizado na Rua 25 de Dezembro, 494, Centro. Não é necessário ter experiência prévia em dança para participar, pois é um curso teórico.
Mostra ( Sábado 16/3)
Data: 16 de março de 2024
Horário: 17h30
Local: Concha Acústica Helena Meirelles, Parque das Nações Indígenas
Entrada gratuita
*Fonte: Correio do Estado