
O autor dos delitos está preso na Delegacia de Miranda – Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Miranda, na noite de terça-feira, 13, tomou conhecimento acerca de crime de maus tratos cometido por V.L.S contra uma criança de apenas 03 anos de idade, bem como de lesão corporal contra a genitora do menor, R.N.S, convivente do suposto autor.
Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada a fim de atender ocorrência de uma briga de casal. Ocorre que, já no local, os policiais constataram que um menino, filho da comunicante, estava com o olho direito inchado e roxo. Após entrevista com a mãe, R.N.S admitiu que a criança havia apanhado do padrasto por causa de um pedaço de torta que o menino comeu.
A mãe também foi agredida na mesma ocasião, sendo ameaçada caso registrasse algo contra o agressor. Diante disso, foram iniciadas diligências para encontrar o autor, sendo que em uma delas, o suspeito visualizou a equipe policial com antecedência e conseguiu empreender fuga.
A mulher foi encaminhada com seus três filhos para esta Delegacia. No entanto, foi constatado nesta unidade que as outras crianças, gêmeas de 05 anos de idade, também apresentavam lesões, e indicaram a uma Conselheira Tutelar que também eram oriundas de agressões do padrasto.
Encaminhadas para atendimento médico, averiguou-se que a menor M.E.S.M havia fraturado o braço, em decorrência das agressões. Destarte, nesta data de 14.02.2024, uma equipe da Polícia Civil, contando com apoio da Polícia Militar, deslocaram às 06h da manhã até a residência do autor, localizada na região rural conhecida como Vereda, desta cidade, sendo possível encontrar o autor.
Foi dada voz de prisão ao autor das agressões, momento que este tentou fugir da abordagem, resistindo ativamente com pontapés, sendo necessário uso progressivo da força e algemas para contenção. Por fim, conduzido para delegacia e interrogado formalmente, o autor confessou as agressões, tendo sido representada sua prisão preventiva ao Poder Judiciário pela gravidade dos fatos, bem como para cessar possível reiteração delitiva, eis que já era investigado em outro inquérito policial, igualmente pelo crime de maus tratos no ano de 2022, contra uma de suas enteadas, ocasião em que a criança fraturou uma perna.
O autor permanece nesta unidade à disposição da justiça e a Polícia Civil continuará a servir e proteger a população sul-mato-grossense e a sociedade Mirandense. Com informações da Polícia |Civil de Miranda
