Início » Após dizer que vira onça em debate, senadora de MS desfila pela Grande Rio

Após dizer que vira onça em debate, senadora de MS desfila pela Grande Rio

Escola de samba levou para a Sapucaí o enredo "Nosso destino é ser onça"

por Redacao
0 comentários

Soraya posou ao lado de Paolla Oliveira, rainha de bateria que estava fantasiada de onça – Foto: Reprodução

A senadora Soraya Thronicke (Podemos) desfilou, neste domingo, na escola de samba Grande Rio, que passou pela Sapucaí com o enredo “Nosso destino é ser onça”.

No ano passado, Soraya viralizou nas redes sociais ao dizer, durante o debate presidencial, que no Mato Grosso do Sul as mulheres viram onça e que ela é uma dessas mulheres.

Na Grande Rio, que levou o tema onça para a avenida, a senadora desfilou pela diretoria e, nas redes sociais, postou foto ao lado da rainha da bateria, Paolla Oliveira.

“Que desfile maravilhoso da Grande Rio com a rainha Paolla Oliveira representando todas as onças desse país”, postou.

Em entrevista a Veja, Soraya disse que é a primeira vez que desfila no sambódromo do Rio de Janeiro e enfatizou que se identificou com o tema.

“É uma emoção muito forte”, disse.

A senadora ressaltou que o Carnaval de Mato Grosso do Sul ainda está crescendo.

“No meu estado, o carnaval ainda é muito pequeno. Tenho tentado ajudar com emendas. [O carnaval] Gera rendas e é o maior espetáculo da terra”, disse.

O enredo da Grande Rio foi inspirado no livro “Meu destino é ser onça”, do escrito Alberto Mussa, em que o autor “restaura” o mito tupinambá da criação do mundo. No desfile, é destacado os mitos indígenas e simbologias do felino símbolo da fauna brasileira na cultura do país.

Virar onça

No debate presidencial do ano passado, promovido pela Band Uol em 28 de outubro, a senadora Soraya Thronicke, então candidata a presidência pelo União Brasil, disse que as mulheres viram onça ao criticar o candidato Jair Bolsonaro, após ele ter feito ofensas a jornalista Vera Magalhães.

“Quando os homens são tchutchuca com outros homens, mas vêm para cima da gente sendo tigrão, eu fico extremamente incomodada. Eu fico brava sim. E digo mais para você, lá no meu estado, tem mulher que vira onça, e eu sou uma delas”, disse a senadora.

Na época, estava em exibição o remake da novela Pantanal, onde a personagem Juma Marruá se transformava em onça. Fonte: Correio do Estado

Você Pode Gostar