TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Zeca apresenta pedidos para a Agricultura Familiar de Amambai e Saúde Indígena de Tacuru

Zeca apresenta pedidos para a Agricultura Familiar de Amambai e Saúde Indígena de Tacuru

por Redacao
0 comentário

Zeca do PT acionou o Governo do Estado nesta terça-feira (28) – Foto: Divulgação

O deputado estadual Zeca do PT acionou o Governo do Estado nesta terça-feira (28) solicitando a disponibilização de um veículo utilitário para atender as necessidades de transporte de produção da Associação União das Mulheres Empreendedoras Rurais do Município de Amambai.

Segundo Zeca do PT, a reivindicação atende a pedido protocolado em seu gabinete pelas representantes da Associação.

“A União das Mulheres Empreendedoras Rurais de Amambai conta hoje com 19 associadas que produzem alimentos na Chácara Santo Antônio. Elas dependem de um veículo para escoarem a produção e transportarem insumos essenciais para o desenvolvimento das atividades desenvolvidas no local”, justificou Zeca do PT.

O pedido de Zeca do PT foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel e ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Washington Willeman de Souza.

Tacuru

Zeca do PT também protocolou na sessão desta terça-feira um pedido ao Ministério da Saúde e à Secretaria Especial de Saúde Indígena para disponibilização de recursos para a troca de móveis e construção de uma rampa de acessibilidade no Centro de Saúde Indígena localizado na aldeia Sassoró, em Tacuru. “Este centro de saúde encontra-se em situação precária, sendo urgente revitalizá-lo para oferecer melhor atendimento à comunidade indígena”, finalizou Zeca do PT.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal