Rodrigo Teixeira vai ativar novamente a sua versão mais roqueira. É o que o público vai conferir no dia 16 de setembro, às 21h, no Teatro do Mundo, em Campo Grande (MS). RodTex e Os Coiotes é o novo projeto liderado por Rodrigo Teixeira, que desde 2010 só vem se dedicando a trabalhos coletivos.
Ao lado de Simão Gandhy (guitarra), Zé Fiuza (bateria), Luciano de Sã (baixo) e Felipe de Castro (teclado), o cantor e compositor retorna a investir em um repertório de rock e blues, mesclando canções autorais, versões para músicas de bandas de MS e novos arranjos para clássicos brasileiros.
Rodrigo Teixeira e os “coiotes” tocaram pela primeira vez juntos no Bonito Blues e Jazz Festival 2023, quando o músico foi convidado a participar do show do guitarrista Luís Ávilla. Depois do encontro, Rodrigo Teixeira resolveu montar um novo projeto e chamou o quarteto para o acompanhá-lo.
O objetivo é misturar o repertório autoral com composições de autores de MS como Geraldo Espíndola e Renato Fernandes, assim como compositores e bandas que influenciaram Rodrigo Teixeira, como Celso Blues Boy, Cazuza e Titãs. Para a nova empreitada, o músico adotou o apelido de seu perfil nas redes sociais, RodTex.
A banda também vai lançar duas músicas ainda em setembro. A inédita “Esquecer Mesmo”, um blues de Rodrigo Teixeira, e uma versão roqueira de “Abre a Mente”, composição de Rodrigo com Jerry Espíndola e Ju Souc. O grupo irá também relembrar “Mala da Bolívia”, rock lançado pelo Fenícios, banda que Rodrigo participou no início dos anos 1990 em São Paulo, e que depois foi muito tocada nos bares de Campo Grande e pelas bandas como Vaticano 69 e Olho de Gato.
Rodrigo Teixeira iniciou a carreira no final dos anos 1980 e no início da década de 1990 já havia começado a trajetória como artista solo. Um dos fundadores da polca-rock, acompanhou os principais artistas de MS e já participou de diversas bandas e projetos, sendo o mais recente e duradouro o trabalho com o trio Hermanos Irmãos. Em sua discografia, dois discos solos, um com o grupo Mandioca Loca e três álbuns com o Hermanos Irmãos.