TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Semana do Meio Ambiente terá conscientização sobre uso do plástico e show musical em Corumbá

Semana do Meio Ambiente terá conscientização sobre uso do plástico e show musical em Corumbá

por Redacao
0 comentário

4 a 7 de junho a Semana Municipal do Meio Ambiente, com o tema “O plástico é reciclável, Corumbá não”

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, promove do dia 4 a 7 de junho a Semana Municipal do Meio Ambiente, com o tema “O plástico é reciclável, Corumbá não.” Serão várias atividades voltadas à toda população.

No dia 4, domingo, a abertura da Semana do Meio Ambiente será no Jardim da Independência, das 16h às 19 horas. No local haverá barracas com várias atividades e projetos de instituições parceiras e show musical com a banda Os Garotos.

Também estão programadas brincadeiras para as crianças, oficina de Aquarela, recebimento de lixo eletrônico e vidro, premiação da GincanEco (Gincana realizada com as Escolas Municipais de Corumbá) e a apresentação da Cia de Teatro Maria Mole – “Vida de Plástico”.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o evento #menosplástico será realizado durante todo o dia, como forma de conscientização e incentivo a redução do uso de itens plásticos, principalmente aqueles com durabilidade menor do que um ano.

Esta ação consistirá em um dia que os supermercados parceiros não disponibilizarão sacolas plásticas para seus clientes, no intuito de promover a substituição deste item por alternativas mais sustentáveis.

Também será realizada a palestra “A importância do desuso de copos descartáveis”, das 08h às 10 horas. A palestrante Lenir Alencar, da Fundação do Meio Ambiente e do Pantanal, estará na Transli Transportadora Liberdade conversando com os funcionários sobre o plástico.

No dia 6 de junho, a oficina sobre “Reutilização de Sacolas Plásticas” será realizada no CRAS Albuquerque, das 08h às 10 horas. Encerrando a Semana, no dia 7, a oficina “Reutilização de Sacolas Plásticas” acontece no CRAS IV, das 08h às 10 horas.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal