Início » Paulo Gê morre aos 69 anos, em Campo Grande

Paulo Gê morre aos 69 anos, em Campo Grande

Paulo Gê tratava de diabetes crônica e fazia hemodiálise há quatro anos

por Redacao
0 comentários

Morreu na madrugada desta quinta-feira (16), o músico Paulo Gonçalves da Silva, conhecido como “Paulo Gê”. Paulo estava internado desde a semana passada na Santa Casa de Campo Grande (MS). Ele tratava diabetes crônica, além de passar por hemodiálise há quatro anos.

Paulo Gê

Nascido em Campo Grande e criado em Corumbá, Paulo Gê havia feito 69 anos em dezembro do ano passado. Violinista e compositor, Paulo Gê é da geração “Prata da Casa”, pioneiros da noite em Campo Grande.

Considerado grande harmonizador, Paulo Gê gravou o histórico LP Prata da Casa e integrou o grupo Bem Virá nos anos 80, durante a trajetória chegou a lançar um disco solo nos anos 2000.

Comoção nas redes sociais

Nas redes sociais, amigos têm lamentado a perda ímpar do músico. “Ele era nosso João Gilberto”, definiu o jornalista Alex Fraga. Foi ele quem deu o nome artístico ao amigo como contou o próprio Paulo Gê, em 2012.

Paulo Gê gravou o histórico LP Prata da Casa e integrou o grupo Bem Virá nos anos 80 – Foto: Reprodução

“O Alex Fraga trabalhava no jornal e ele escrevia sobre a música local de Campo Grande, os festivais, essas coisas, e quando era meu nome, botava Paulo G. Aí, um dia ele resolver botar o “ê”, e ficou”, disse Paulo Gê em entrevista ao jornalista Rodrigo Teixeira.

A despedida de Paulo Gê será nesta sexta-feira (17), na Pax Real, que fica na Avenida Bandeirantes, 795, das 7h30 às 15h30. O corpo do músico será sepultado no Cemitério Memorial Park, na Rua Francisco dos Anjos, no Bairro Santa Branca, próximo ao Lago do Amor.

Em 2013, Paulo Gê participou do Programa Meu MS contando sua trajetória, clique aqui para visualizar o episódio na íntegra. Com informações do Primeirapagina

Você Pode Gostar