Marta Freire
Representantes da comunidade LGBT+ estiveram reunidos com a secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho, do município de Miranda, Carmen Triches B. Florença .
Durante o encontro, participaram também a coordenadora do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Cíntia Fonseca Castanheira, o coordenador do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), Celio Silva, a coordenadora da Atenção Básica em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, Adrielly Brites Mascarenhas, o diretor de Turismo da Secretaria Municipal Turismo e Cultura, Fernando Henrique Albuquerque.
No encontro a secretaria Carmem Florença divulgou e pediu engajamento na pesquisa, criada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, que visa ajudar na formulação de políticas públicas direcionadas à população LGBT+.
“Estamos apoiando o trabalho da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas LGBT, criando um canal de diálogo para desenvolvermos, em conjunto com o Estado, ações de apoio à população LGBT+ em Miranda”, afirmou Carmem Florença.

Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza um link para os cidadãos LGBT+ – Foto: Divulgação/PMM
Segundo a secretária, no momento, a pesquisa visa coletar dados vinculados aos eixos da Educação, Saúde e Cultura.
A Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizou um link para que os cidadãos LGBT+ que quiserem, ajudar no trabalho de pesquisa. Segue o endereço do link.
https://linklist.bio/mapeamento-subslgbt-2022
Fato Histórico
Miranda, município localizado na região sudoeste do Estado do Mato Grosso do Sul, com 244 anos de fundação, desenvolve pela primeira vez na história ações de políticas públicas voltadas ao público LGBT.
“Essa é uma iniciativa de extrema importância, projetos de inclusão desse importante segmento da sociedade mirandense. Através da Educação, Saúde e Cultura, três eixos importantes da administração pública podemos proporcionar uma maior inclusão aos cidadãos LGBTs de nossa cidadã. Para isso, contamos com a parceria do Governo do Estado”, destacou Carmem Florença, Secretaria de Assistência Social do município.
“Esta reportagem foi produzida com apoio do programa Diversidade nas Redações, da Énois, um laboratório de jornalismo que trabalha para fortalecer a diversidade e inclusão no jornalismo brasileiro. Confira as metodologias na Caixa de Ferramentas”
![]()

