TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Informativo do legislativo de Miranda

Informativo do legislativo de Miranda

por Redacao
0 comentário

André Vedovato (PDT) solicitou ao prefeito a construção de um área de lazer em frente a escola Caic

A localidade acima citada não possui nenhum espaço de lazer para as crianças e adultos.

A construção de uma Área de Lazer bem arborizada, com a instalação de um Parque Infantil e uma quadra de areia, servirá para melhorar a qualidade de vida dos moradores e ajudar na prática de exercícios, que é fundamental pra manter a saúde física e mental da população.

Vereadora Sibeli (PTB) solicitou a construção de alambrados no campo de futebol da Aldeia Lalima

A construção de alambrados em volta do campo de Futebol da Aldeia Lalima é de fundamental importância, sendo que esse é um dos anseios antigo dos esportistas e da comunidade local.

O campo de futebol fica em um ponto central da Aldeia Lalima, está localizado próximo a Escola Municipal Indígena Pólo e próximo ao Posto de Saúde, desta forma, essa melhoria proporcionará proteção, segurança e comodidade a Todos.

Coca Lisboa (PDT) requereu ao prefeito cascalhamento na rua Benjamin Siufi

Esta Indicação se faz necessária, onde visa a melhoria dos moradores pois é uma rua nova e no período da chuvarada está formando atoleiros com poças d’agua prejudicando o tráfego de pessoas e veículos.

Vereadora Elange (PSD) reivindicou ao Fábio Florença a instalação de vagas privativas a PM de Miranda

As Polícias Militares são previstas na atual Constituição Federal, no Título V, que versa sobre a defesa do Estado e das instituições democráticas. Ao lado dos outros órgãos policiais (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal e Polícias Civis), o artigo 144 da CF?88 contempla as Polícias Militares como um dos órgãos responsáveis pela segurança pública, dever do Estado, cabendo-lhes o exercício da polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, missões constitucionais a partir das quais se extrai a atividade de policiamento ostensivo de trânsito, conforme a legislação infraconstitucional referente à organização das Polícias Militares (Decreto-lei nº 667?69 e Decreto nº 88.777?83).

No Anexo I do Código de Trânsito Brasileiro, encontramos a expressão policiamento ostensivo de trânsito como sendo a “função exercida pelas Polícias Militares com o objetivo de prevenir e reprimir atos relacionados com a segurança pública e de garantir obediência às normas relativas à segurança de trânsito, assegurando a livre circulação e evitando acidentes”.

Vereador Nilton Medeiros (PDT) apresentou moção de aplausos à equipe de coordenação da 43ª Copa Morena

Parabenizamos a Coordenação da 43º Copa Morena, pela realização dos jogos de futsal, no ano de 2021, principalmente pela partida final, que foi um marco histórico, pois os finalistas foram duas equipes do Município de Miranda-MS.

A Copa Morena é um dos eventos esportivos mais importantes do Estado de Mato Grosso do Sul, e para abrilhantar mais o evento, sugerimos a coordenação que nos próximos anos adotem novas regras como a escolha de um local para acomodar mais pessoas, um horário mais flexível, como período noturno com temperatura mais amena, para que a população possa participar com mais assiduidade, bem como se possível proporcionar a final para a cidade que o time desenvolveu melhor desempenho durante o campeonato. Agradecemos a todos da Coordenação pelo brilhante evento

 

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal