Policiais Militares Ambientais de Miranda autuaram dois pescadores e apreenderam diversos petrechos proibidos para a pesca, durante patrulhamento fluvial entre os dias 3 e 5 de julho.
Foram retiradas duas redes de pesca armadas no rio e mais 437 anzóis de galho e dois espinhéis, petrechos proibidos, com grande capacidade de depredação de cardumes.

Petrechos proibidos foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental/ Foto: divulgação
No município de Nioaque, em uma região nas proximidades do pesqueiro do Montex, os policiais autuaram dois pescadores, um mecânico de 30 anos e um autônomo de 34 anos residentes em Nioaque, por pescar sem autorização ambiental.
Com eles foram aprendidos dois molinetes com varas. Cada infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 300,00.
Alerta
A pesca sem licença não é crime ambiental, porém a PMA alerta que há documento necessário para a pesca no Estado e sua falta caracteriza-se como infração administrativa, que prevê multa que vai de R$ 300 a R$ 10 mil, apreensão de barco, motor, produto e material da pesca, bem como dos veículos utilizados.
O reforço na fiscalização de pesca se deve ao fato de que alguns cardumes já começam a se formar, em razão da proximidade do período de piracema.

