Policiais militares ambientais de Corumbá realizaram, na última sexta-feira (15), um trabalho preventivo de educação ambiental para 25 alunos e professores do ensino médio da escola Instituto Acaia Sagarana, de São Paulo (SP), em um museu de fauna (animais empalhados), nas dependências do quartel da Polícia Militar Ambiental.

Trataram sobre o ecossistema pantaneiro
As atividades educativas trataram sobre o ecossistema pantaneiro e de assuntos como a pesca predatória, sobre a importância da vegetação, problemas relativos aos desmatamentos, resíduos sólidos, fauna, recursos hídricos, entre outros temas, no intuito de desenvolver o entendimento dos alunos de que o ambiente é um complexo e que, cada ente afetado, prejudica outros entes em forma de cascata.

