Homens do Corpo de Bombeiros agiram rápido e salvaram a vida de um homem de 36 anos que tentou suicídio ao se atirar de cima da Ponte da Amizade, sobre o Rio Aquidauana. O caso ocorreu por volta das 18h40 de ontem. Segundo o site O Pantaneiro, o cabo Alves e o soldado Valdevino estavam de serviço na 2ª Seção de Bombeiros, na Prainha de Anastácio, quando perceberam que a vítima pulou na água.
No momento, o rio marcava 9,20 metros.
Com barco e equipamentos necessários, os militares se aproximaram do homem e iniciaram o resgate. Na primeira tentativa com a boia de salvamento, a vítima não conseguiu se agarrar a ela e afundou nas águas barrentas e volumosas do rio.
Diante das dificuldades, o soldado Valdevino precisou enfrentar a turbulência do rio para efetuar o resgate. A vítima foi trazida até a borda do barco e estava bastante agitado e precisou ser contida pelos dois bombeiros.
Já na margem, o homem, mais calmo, disse que havia bebido e que tentou o suicídio “por conta de problemas pessoais”.
Como o homem não apresentou lesões, a PM foi acionada e o apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.


