O comprometimento de que a Prefeitura de Campo Grande irá investir na região do entorno da antiga rodoviária e no espaço do Condomínio Heitor Eduardo Laburu veio do próprio prefeito Gilmar Olarte que sinalizou na sexta-feira (25.07) em visita ao local a intenção de implementar ações para revitalizar o espaço.
Os comerciantes e proprietários de lojas consideraram a ida do prefeito uma atitude positiva e dizem acreditar que as medidas vão realmente acontecer. Olarte aproveitou a oportunidade para prestigiar o evento Luz na Rodô, em sua segunda edição, e que conta com mais de 40 expositores e atrações culturais.

Os comerciantes e proprietários de lojas consideraram a ida do prefeito uma atitude positiva
“Estamos sinalizando aos comerciantes que nós vamos agir. Em agosto, começaremos a implantar a Praça de Alimentação e trazer o transporte coletivo para o entorno, implantar alterações viárias e, assim, iniciar o processo de movimentação do local”, disse o prefeito aos comerciantes.
Ao conversar com os comerciantes, o prefeito disse que a prefeitura já inicia as medidas que visam a transformação do espaço e das vias próximas e que a partir daí será a motivação para que os lojistas também invistam na revitalização do seu comércio.
Esse é o caso do comerciante Mamede Fernandes Amorim, que está confiante que as intervenções vão contribuir para a renovação do espaço. Há 15 anos com sua loja de variedades, Mamede acredita que o público vai voltar a frequentar o local. “Gostei muito de ver o prefeito aqui, isso não acontece há muito tempo”, salienta o lojista.
A proprietária de confeitaria, Marry Amorim está há pouco mais de um ano no local e não acreditava, até então, que haveria alguma mudança. “Não trabalho com clientes no local e sim com encomendas, mas se houver a reestruturação do espaço é claro que vou investir para aumentar o negócio”, afirma a empresária.
Heloisa Cury, presidente da Associação de Proprietários do Condomínio Heitor Eduardo Laburu ao recepcionar Gilmar Olarte, destacou a importância da presença do prefeito ao local. “Estamos todos com uma expectativa otimista em relação às intervenções apresentadas pela prefeitura e a vinda do prefeito é uma demonstração de respeito. “É a primeira vez em muitos anos que estamos sendo verdadeiramente ouvidos. As intervenções estão sendo encaminhadas e com isso já vejo outros comerciantes acenarem investimentos. Muitos já pensam em reformas, pinturas e aumentar os negócios”, afirma otimista.
Moradora na região, Walquiria Matos – presente ao evento Luz na Rodô, ficou satisfeita em ouvir do prefeito a preocupação que tem com o espaço e o entorno. “Essa região faz parte da cultura do campo-grandense e não pode ficar degradada do jeito que está”, disse Walquiria destacando que as pessoas têm medo de frequentar o condomínio e que a expectativa é de que essa situação mude.
A importância cultural do espaço foi reiterada pelo prefeito aos comerciantes ressaltando que com as intervenções haverá naturalmente o retorno do público ao local. “Esse espaço tem uma história e faz parte das nossas vidas ”, disse o prefeito.
Durante sua visita ao evento Luz na Rodô, o prefeito visitou a exposição de fotografias de diversos fotógrafos locais entre eles, de Roberto Higa e Farid Fayed, conheceu o espaço onde será feito o desfile de moda, foi até os projetos sociais alocados no condomínio, como o T’amo na Rodoviária e prestigiou diversas outras atrações que integram a segunda edição do evento. O Luz na Rodô prossegue no sábado (26.07), a partir das 16 horas, com shows musicais, dança de rua, de salão, grafite ao vivo, desfile de moda e variada opção gastronômica. A entrada é gratuita.
