Início » Prefeitura entrega alimentos arrecadados com o “Corumbá Crianças”

Prefeitura entrega alimentos arrecadados com o “Corumbá Crianças”

por Redacao
0 comentários

O “Corumbá das Crianças” já passou, mas o saldo positivo que este evento trouxe para a cidade pode ser visto na manhã desta terça-feira, 22, com a entrega de 728,585 quilos de alimentos não perecíveis a três instituições filantrópicas, escolhidas pela Fundação do Desenvolvimento e Patrimônio Histórico da Prefeitura Municipal, para serrem beneficiadas.

Uma das instituições beneficiadas foi a Casa Massa Barro (Foto: Kleverton Velasques)

Uma das instituições beneficiadas foi a Casa Massa Barro (Foto: Kleverton Velasques)

Alimentos como arroz, feijão, açúcar, macarrão, farinha, óleo, entre outros, foram doados para serem utilizados no preparo das refeições de crianças, adolescentes, homens e mulheres atendidos pelo Centro Evangélico de Recuperação Deus é Amor, “Projeto Cerda”, Casa de Massa Barro e Lar Ismael. Foram escolhidas as instituições que possuem dificuldade de receber algum tipo de benefício.

A primeira instituição a ser visitada pela primeira dama Maria Clara Scardini, diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico; pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Ulle, e equipes da Prefeitura de Corumbá, foi o “Lar de Ismael”, mantido pela União Espírita Corumbaense há 67 anos.

No local, são oferecidos capacitação pessoal e serviços sociais à comunidade carente do bairro Dom Bosco. “É uma satisfação e um prazer imenso receber esses alimentos, porque vai ajudar muito o dia a dia do nosso trabalho, que é ajudar as famílias do bairro”, disse Vitória Tereza Costa da Silva, diretora do Lar Ismael.

Destinada a trabalhos em cerâmica para estimular crianças e jovens carentes pelo gosto do artesanato local, a Casa do Massa Barro, associação que existe há 31 anos em Corumbá, finalidade de inclusão social da comunidade do bairro Cervejaria, foi o segundo local beneficiado.

“É uma grande satisfação está recebendo esse benefício, que vai dar um suporte alimentar para as 20 famílias que aqui freqüentam”, declarou o vice-diretor da instituição, Ricardo de Moraes Fernandes.

O último local a ser visitado foi o “Projeto Cerda”, uma casa que trabalha na recuperação de família no enfrentamento à dependência química. No local, vivem 50 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, que para ajudar nas despesas da casa, vendem desinfetante todos os dias na cidade.

“Não tenho palavras para agradecer vocês, pois aqui vivemos pela fé. Isto tudo é uma benção grande de mais”, declarou a irmã Zuleide Gonçalves de Lima, coordenadora do projeto.

Para Maria Clara Scardini, o resultado do projeto “Corumbá das Crianças”, que levou lazer e diversão para o público infantil no último dia 12, foi surpreendente. “O alimento era uma doação espontânea, mas você vê que a população gosta e quer ajudar. E este é o resultado de uma ação, que foi voltada para as crianças, dentro do programa da Prefeitura de Corumbá”, destacou a presidente da Fuphan, celebrando a arrecadação de quase uma tonelada de alimentos.

 

Você Pode Gostar