123
O governador André Puccinelli (PMDB), a Caixa Econômica Federal e seis municípios de Mato Grosso do Sul assinam hoje contratos de compromisso do PAC 2 – Habitação, em solenidade prevista para ter início às 9h30, no auditório da Governadoria.
Os municípios de Anastácio, Aquidauana, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Ivinhema e Sete Quedas foram selecionados pelo Ministério das Cidades no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) por se enquadrarem nos Grupos 2 e 3 – modalidade de Urbanização de Assentamentos Precários, conforme disposto na portaria nº 644, de 22 de dezembro de 2010.
O programa visa atender famílias que moram em área de risco e degradantes e os investimentos previstos se aproximam de R$ 11,3 milhões da União além em contrapartida do Estado.
No mesmo evento André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho assinam o contrato do “PAC 2 – Habitação” para o município de Campo Grande que será beneficiado com a construção de 482 unidades habitacionais, com recurso superior a R$ 23,13 milhões. As construções destas casas serão destinadas para as famílias que moram em áreas degradadas em torno do córrego Balsamo.
