Pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul) revela que o governador André Puccinelli (PMDB) iniciará o segundo mandato, em janeiro, com 68% de aprovação popular.
De acordo com o levantamento estatístico, 17% das pessoas entrevistadas consideram ótima a administração do governador, eleito para mais quatro anos de governo. Outras 51% avaliam como bom o trabalho do peemedebista.
A pesquisa foi feita entre 14 e 20 de dezembro nos 40 maiores municípios de Mato Grosso do Sul. O Ipems mostra que o atual governo é considerado regular por 23% da população e tem desaprovação de 9% (ruim e péssimo).
Aos eleitores que consideram o governo regular, os recenseadores do Ipems pediram que eles definissem se o conceito representa aprovação ou desaprovação. O resultado é que regular/aprova teve 17% e regular/desaprova obteve 6%.
Considerando o conceito regular/aprova, a aprovação do governador salta para 85%. É o melhor resultado de aprovação desde o primeiro ano.
Em 2007, Puccinelli tinha 68% de aprovação e 32% de desaprovação, passando para 82% de aprovação em 2008 e 84% em 2009.
Apesar de o governador ser ex-prefeito de Campo Grande, Puccinelli obteve três pontos percentuais a mais de aprovação no interior. Ele teve 83% de aprovação na Capital e 86% nos outros municípios.
O melhor resultado dele é na mesorregião Sudoeste, com 89% de aprovação, e o pior no Pantanal, com 75%.
Foram ouvidas 1.500 pessoas. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 2,53 pontos percentuais para mais ou para menos.
conjunturaonline
