O Hospital Regional Dr. Estácio Muniz de Aquidauana, realizou na última quinta-feira, 07, a cirurgia de autoplastia parcial do fêmur, na paciente Lídia Gonçalves, nascida em 19-01-1920, aposentada e residente na aldeia Bananal em Aquidauana.
O procedimento médico foi tido como sucesso pela equipe médica, e a centenária Lídia Gonçalves, recebeu alta médica no sábado. Trabalharam no atendimento os médicos ortopedistas Ney Pires Borges e Marcos Rogério, e o anestesista Carlos Eduardo.
Bastante satisfeita com o acolhimento que a avó recebeu no Hospital Regional, Naiara Gonçalves, acompanhou todo procedimento, desde a entrada até a alta médica.
De acordo com o médico Ney Pires, a cirurgia que normalmente duraria 2:30h, não ultrapassou 30 minutos. “Tudo isso, se deve aos investimentos que o hospital vem recebendo em equipamentos e novos profissionais nas mais diversas áreas”, destacou.
Lembrou ainda do moderno equipamento – intensificador de imagens – adquirido recentemente, proporcionando mais agilidade, menos riscos de infecções e acima de tudo segurança aos pacientes. “Hoje contamos com uma equipe médica renovada e qualificada, aliada à experiência dos profissionais que se dedicam há anos em Aquidauana”, destacou.
Referente aos investimentos no Hospital, o médico ortopedista Marcos Rogério, explicou que 70% dos pacientes que eram enviados para Campo Grande, hoje estão sendo atendidos em Aquidauana, “isso pode ser considerado como um grande avanço para a saúde de Aquidauana e região”.
