Termina nesta sexta-feira (6) o V Seminário Nacional de Pericias de Crimes de Informática 2010. em Palmas, no estado do Tocantins. Integrantes da Coordenadoria-Geral de Perícias (CGP) de Mato Grosso do Sul, órgão da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública responsável pela realização das perícias oficiais e identificação do Estado, ministram palestras durante o evento. Hoje, a partir das 14 horas perito criminal Alexsandro Procópio da Silva, aborda o tema “Execução Eficiente de Mandados de Busca em Equipamentos Eletro-Eletrônicos e Digitais”.
Já a perita criminal Beatriz Trindade, ministrou palestra na quinta-feira (5), com o tema “Parâmetros e Sistematização de Dados”. Os dois peritos sul-mato-grossenses fazem parte do Núcleo de Computação Forense, do Instituto de Criminalística de MS. Alexsandro e Beatriz integram a equipe de Peritos Criminais responsáveis pela elaboração de laudos periciais relacionados a Crimes Eletrônicos (Estelionato, Pedofilia, entre outros).
O V Seminário Nacional de Perícias de Crimes de Informática é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Associação Brasileira de Criminalística e a Associação dos Peritos Criminais de Tocantins. As palestras estão sendo apresentadas no auditório da Universidade Federal de Tocantins.
O encontro teve inicio dia04 de agosto e será finalizado hoje.Voltado aperitos criminais, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, gestores públicos da áreas de segurança publica, policiais federais, civis e militares, e demais pessoas interessadas na área de perícia criminal.