GAZETA_MENSAGEM

 

Início » Brasil está com tudo no turismo de aventura

Brasil está com tudo no turismo de aventura

por Redacao
0 comentário

Nesta semana foi divulgada uma pesquisa Universidade de George Washington, nos Estados Unidos, que mostra que o Brasil está entre os países que têm mais adeptos do turismo de aventura no mundo. Conversamos com Jean-Claude Razel, presidente da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), e ele disse que um dos motivos é o crescimento da cultura ao ar livre. “Historicamente, a cidade sempre foi mais importante no Brasil. Se você queria ser alguém, não podia ficar no mato”, disse. “Mas isso está mudando, as pessoas estão vendo que a cultura do ar-condicionado não é tão boa.”

E, mais uma boa notícia: a importância do turismo de aventura por aqui levou o Brasil a liderar, ao lado do Reino Unido, a criação de normas técnicas internacionais pela ISO (entidade que faz essas regras). Isso significa que a experiência brasileira será seguida por outros países. Essas novidades mostram como estamos bem no setor.

Na conversa, Razel também comentou a pesquisa “Perfil do Ecoturista e do Turista de Aventura no Brasil”, que mostra, por exemplo, que bugue e cavalgada são as atividades de ecoturismo mais procuradas no país. Essa pesquisa é super importante, pois foi a primeira vez que o Ministério do Turismo, em parceria com a Abeta, organizou um estudo como esse. Outro dado interessante que ela mostra é que os maiores consumidores de ecoturismo são as pessoas que tiveram contato com a natureza quando crianças. Segundo Razel, o brasileiro deixou de ver o turismo de aventura só como esportes radicais e está mais aberto a viagens que incluam atividades com algum risco.

E, no mês que vem, o setor do turismo de aventura vai se encontrar no Abeta Summit, evento que discute estratégias para a área. Devem vir mais boas notícias por aí!

Folha.com

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal