TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Tatiana e Gilda comandam caminhada da Força do Povo no Paulo Coelho Machado

Tatiana e Gilda comandam caminhada da Força do Povo no Paulo Coelho Machado

por Redacao
0 comentário

A candidata a vice-governadora Tatiana Azambuja, do PV e a candidata a suplente de senador Gilda do PT, comandaram a caminhada da Coligação A Força do Povo – que tem Zeca do PT candidato a governador – pelas ruas do bairro Paulo Coelho Machado, região Sul de Campo Grande. Zeca do PT não pode participar porque foi convocado pela direção nacional do PT a Brasília para tratar de assuntos relativos à campanha da candidata do partido a presidente da República, Dilma Rousseff.

Em um ano com forte participação feminina na política, Gilda e Tatiana, seguidas de dezenas de militantes dos partidos coligados, movimentaram o bairro Paulo Coelho Machado, povoado na maioria por famílias carentes. Casa a casa, nos comércios, pontos de ônibus, na rua, onde havia um cidadão, Gilda e Tatiana chegaram, apresentavam-se, detalhavam as propostas e pediam apoio. Não ouviram nenhuma recusa, pelo contrário, a caminhada foi marcada por manifestações emocionadas de muitos moradores.

“A senhora pode contar comigo a hora que quiser e eu sei que também posso contar com a senhora”, disse à Gilda dos Santos a moradora da rua Ana Jacinto, Ana Maria Melo. Ela chorou muito ao receber Gilda em frente de sua casa, e disse que chorava de emoção, porque não conhecia a esposa do candidato Zeca do PT.

O casal Maria Maciel, 72 anos e Pedro de Amorim, 77 anos, também choraram ao abraçar Gilda e Tatiana. Eles moram sozinhos, o idoso sofreu um derrame e perdeu parte dos movimentos. Vivem do dinheiro da aposentadoria, não recebem nenhuma ajuda do governo do Estado. “É muito difícil, eu fico sozinha pra cuidar dele, da casa. Os remédios são caros, não temos ajuda nenhuma”, reclama Maria Maciel.

Outra moradora que se emocionou bastante com a visita de Gilda e Tatiana foi Maria Dias. Antes de alguém pedir, ela fez questão de declarar seu voto. “Não tem choro nem tem vela, meu voto e de minha família é do Zeca”.

“Sinto que as pessoas estão abandonadas, carentes, sem poder contar com ninguém. Elas sabem que a volta do Zeca ao governo é a única esperança de uma vida melhor, com um mínimo de dignidade. Encontramos pessoas doentes, sem amparo nenhum; famílias numerosas vivendo de migalhas, os pobres estão relegados à própria sorte, só vivem pela fé em Deus, a insegurança é muito grande, a violência é um problema sério neste bairro”, avaliou Gilda, ao fim da caminhada.

Gilda e Tatiana conversaram com cerca de 80 moradores, das 10h às 12h da manhã. A todos pediram votos para Dilma (candidata a presidente), Zeca do PT (governador), Delcídio do Amaral e Dagoberto Nogueira (senador), e aos candidatos a deputado federal e estadual pela Coligação A Força do Povo.

Zeca do PT retorna no fim do dia de Brasília, Gilda e Tatiana têm reuniões com coordenadores da campanha na parte da tarde.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal