TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Nioaque ativa o Conselho Municipal de Turismo para realizar uma gestão descentralizada do turismo

Nioaque ativa o Conselho Municipal de Turismo para realizar uma gestão descentralizada do turismo

por Redacao
0 comentário

O município de Nioaque compôs na quarta-feira (22) o Conselho Municipal de Turismo –  COMTUR. O conselho tem como objetivo principal realizar a gestão descentralizada do turismo no município, sendo composto por integrantes da iniciativa privada, sociedade civil organizada e poder público local, é um órgão colegiado propositivo e consultivo que irá auxiliar no desenvolvimento do turismo sustentável.

Nioaque faz parte da região de Bonito-Serra da Bodoquena que contempla oito municípios: Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho. A região é uma das mais organizadas no sentido da regionalização, e possui um Fórum Regional de Turismo que vem obtendo progresso no desenvolvimento turístico. Entre seus municípios está Bonito, considerado pelo Ministério do Turismo um Destino Indutor do desenvolvimento.

“A ativação do Comtur em Nioaque é mais uma conquista do trabalho em sinergia que vem acontecendo na Região Turística de Bonito-Serra da Bodoquena, onde os municípios mais novos na atividade vêm aprendendo com as experiências dos mais antigos como Bonito, Jardim, Bodoquena e Porto Murtinho. A Fundação de Turismo de MS no seu trabalho de fomento ao desenvolvimento do turismo, dá apoio técnico aos municípios para que  estruturem seus atrativos e possam integrar roteiros num futuro próximo”, explica  Geancarlo de Lima Merigue, técnico da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e interlocutor da Região de Bonito-Serra da Bodoquena, segundo ele um dos objetivos do Fórum Regional de Turismo é a criação dos COMTUR, com a criação em Nioaque, só resta a reativação do de Bela Vista e a criação em Caracol.

Os membros do COMTUR vão tomar posse hoje às 15h, no Sindicato Rural de Nioaque, na ocasião será ministrada uma palestra “A importância do turismo no desenvolvimento sócio-econômico de Nioaque” por Geancarlo de Lima Merigue. A solenidade terá a presença da Prefeita Ilca Domingues, secretários e vereadores do município, dos presidentes dos COMTURs dos municípios vizinhos, do Fórum de Turismo da Região de Bonito-Serra da Bodoquena e da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal