ASSEMBLEIA_TRABALHO_ARTE E TRAÇO_AGOSTO E SETEMBRO

 

Início » Movimento usa internet para denunciar propaganda irregular

Movimento usa internet para denunciar propaganda irregular

por Redacao
0 comentário

A internet promete ser uma ferramenta importante para coibir a poluição nas ruas de Belo Horizonte e irregularidades na propaganda dos candidatos durante a campanha eleitoral deste ano. Uma das propostas que já aparecem na rede é o “Cidade sem sujeira”, criado esta semana e que, além do site concebido para denunciar os problemas, usa o Twitter e o Facebook para expor os abusos. De acordo com o analista de sistemas Pedro Ferreira de Moura, responsável pela ideia, a proposta, apesar de estar a poucos dias no ar, começa a encontrar eco entre os internautas.

Ele afirma que várias pessoas já se apresentaram para poder ajudar a tocar o site e a denunciar propagandas em locais irregulares e excesso de poluição visual. “Estamos fiscalizando várias situações de publicidade em locais proibidos. Este ano até que a cidade está mais limpa que nos anteriores, mas há muitos casos de irregularidade”.

O petista Fernando Pimentel, que disputa o Senado, foi um dos primeiros alvos do site. Pelo Twitter, ele foi comunicado de algumas situações irregulares com sua propaganda de rua. O candidato alegou, em resposta também via Twitter (@pimentelminas), que alguns apoiadores utilizaram “esta forma de propaganda irregular”. O candidato diz que seu compromisso “sempre foi preservar Belo Horizonte”.

As denúncias via Twitter sobre locais que estão sendo usados de forma irregular na campanha podem ser feitas através do @semsujeira. O internauta também pode mandar comentários e fotos com a área utilizada de forma errada pelo candidato. Já a página na internet é http://semsujeira.com. No Facebook, o link é http://post.ly/o27K.

 terra

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal