A caminhada do governador André Puccinelli rumo à reeleição está sendo caracterizada por percorrer lados extremos dos municípios que tem visitado, mantendo contato direto com a população, ouvindo suas reivindicações e pedindo apoio para continuar o trabalho que vem desenvolvendo em Mato Grosso do Sul. “Campanha é assim. Tem que alcançar o eleitor onde ele estiver. Sempre fizemos deste jeito, conversando com todos na cidade, no campos, nos distritos, nas aldeias, onde estiver uma família ou cidadão”, afirmou.
Um exemplo desta disposição em trabalhar e ouvir a comunidade foi observado no último sábado. Na parte da manhã, esteve em Anastácio e caminhou durante três horas pelas avenidas, visitando estabelecimentos comerciais, residências e falando diretamente com os pedestres que encontrava no caminho. Já à tarde, em Aquidauana, ele percorreu mais de 70 quilômetros para se encontrar com cerca de 100 pessoas do Distrito de Cipolândia, que pela primeira vez recebeu a visita de um governador.
Em seguida se encontrou com trabalhadores rurais dos assentamentos da região e com famílias indígenas da Aldeia Limão Verde. Foram mais de 4 quatros dedicados à comunidade da zona rural. Nos encontros, ele ouviu as reivindicações dos moradores e aproveitou para fazer um balanço do seu governo, esclarecendo que precisa do apoio da população para continuar a trabalhar pelo desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul. Já durante a noite, ele ainda se encontrou com cerca de 400 pessoas que residem na área urbana de Aquidauana.
Em Campo Grande, desde quando iniciou sua campanha, ele também vem mantendo o mesmo ritmo de trabalho. O seu primeiro grande contato com a população aconteceu no Nova Lima, último bairro da região norte da Cidade, onde residem cerca de 20 mil pessoas. No local, ele percorreu mais de 2 quilômetros, durante 3 horas e meia, falando com comerciantes e moradores.
Na última sexta-feira, ele visitou moradores do Dom Antonio Barbosa e Parque do Sol, onde residem cerca de 13 mil pessoas. Ele pediu o apoio de cada cidadão para sua reeleição. Todos tiveram oportunidade de discutir diretamente com o governador assuntos ligados à economia e ao desenvolvimento do Estado. No mesmo dia, ele aproveitou para estender sua caminhada até a comunidade de Cidade de Deus, localizada a poucos metros do Aterro Sanitário, às margens do anel viário. Ontem, ele visitou consumidores e feirantes das Moreninhas.
Esta forma de conduzir a campanha sempre foi a principal característica da personalidade do governador André Puccinelli. Ele faz questão de manter um canal direto com a população, escutando reivindicações, apresentando propostas e tendo a oportunidade de detalhar o que vem fazendo por Mato Grosso do Sul. “Sempre fiz política assim. Ouvindo e falando a verdade”, afirmou.