TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Extravios têm alto índice de registros na Delegacia Virtual

Extravios têm alto índice de registros na Delegacia Virtual

por Redacao
0 comentário

De acordo com balanço das atividades do mês de junho, a maior procura pela Delegacia Virtual (Devir) é para o registro de extravios. Segundo o supervisor da delegacia virtual, Adilson Costa, todos os meses o extravio ocupa os maiores índices de registro desde que a Devir foi criada, em janeiro de 2006, e a maioria dos casos são extravios de celulares e documentos pessoais.

No mês de maio, foram 1.295 extravios, já em junho, esse número subiu para 1433 registros. Através do site, foram registrados 119 casos de furto e o desaparecimento de uma pessoa, totalizando um total de 1553 registros virtuais durante o mês de junho.

A delegacia virtual é um serviço que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disponibiliza por meio da Polícia Civil, em que é possível fazer o registro de boletins de ocorrência sem ser necessário que o cidadão se dirija até uma delegacia de polícia. Funciona como uma delegacia convencional, onde é possível informar à polícia sobre furtos, extravios de objetos e documentos ou pessoas desaparecidas. Os boletins registrados têm a mesma validade jurídica de um registro feito em uma delegacia comum.

Serviço

Registrar um boletim de ocorrência através da delegacia virtual é fácil, basta acessar o site devir.pc.ms.gov.br . Também é possível contato pelo telefone 3318-7981. O serviço funciona 24 horas.

Os internautas gastam 20 minutos para fazer o B.O. que é realizado de graça tanto na delegacia virtual quanto física. Ao acessar a Delegacia Virtual, o internauta vai encontrar na tela quatro links com serviços de B.O. on-line, desaparecidos, denúncias e procurados.

 Podem ser feitas denúncias de violência contra menores, idosos, mulheres, pontos de vendas de entorpecentes, perturbação da tranquilidade, ambiental, entre outros. A identificação é opcional. No caso de furto ou extravio de folhas de cheques é preciso informar a agência, a conta corrente e se possível o número das folhas extraviadas/furtadas.

Para pessoas desaparecidas, o parente não precisa mais esperar 24 horas para fazer a denúncia. A orientação é informar detalhes importantes como, por exemplo, de uso de tatuagem ou alguma mancha. O site disponibiliza uma relação de desaparecidos com fotografias.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal