Início » Brasil e África do Sul trocam experiências sobre promoção turística

Brasil e África do Sul trocam experiências sobre promoção turística

por Redacao
0 comentário

A presidente da Embratur, Jeanine Pires, encontrou na sexta-feira (2), a CEO do South African Tourism, Thandiwe Sylvia January-Mclean ,em Joanesburgo, África do Sul. Na pauta, a experiência do turismo do país sede da Copa do Mundo de 2010 e as possibilidades de cooperação entre os dois países, já que o Brasil sediará os jogos em 2014.

Mclean ressaltou que, do ponto de vista do turismo, a Copa já pode ser considerada um sucesso para o país: “Tivemos uma grande exposição de mídia, particularmente depois da Copa das Confederações. Isso permitiu que o mundo conhecesse mais do país, e não apenas de lugares já conhecidos, como Town. Destinos como Durban, Port Elizabeth ou mesmo Joanesburgo, antes desconhecidos, tiveram uma grande visibilidade e já colhem os frutos para o turismo. Temos o grande trabalho agora de continuar a promover as opções turísticas do país e estender esse grande avanço para os próximos anos”.

Ficou acertada na reunião uma visita ao Brasil, provavelmente no próximo mês de setembro, para que a representante do turismo sul-africano possa contar aos brasileiros a experiência do seu país, do ponto de vista do turismo, como sede da Copa do Mundo.

Sobre o encontro, o ministro do Turismo brasileiro, Luiz Barretto, afirmou que a troca de experiências entre os países contribuirá muito para que o Brasil tenha sucesso na realização do campeonato de 2014: “Valorizamos as experiências da África do Sul, até porque temos algumas características que são muito parecidas, como a distância para os principais mercados emissores e o caráter festivo dos povos sul-africano e brasileiro”.

“Temos muito o que aprender com a África do Sul”, avalia Jeanine Pires, presidente da Embratur. “Desde as ações de marketing até o envolvimento do continente africano e a forma de lidar com a mídia internacional, que de início colocava muitas dúvidas sobre a capacidade dos sul-africanos realizarem uma Copa. O que vimos aqui é que o desafio foi enfrentado e os jogos estão acontecendo de forma profissional, e o povo sul-africano está fazendo uma festa maravilhosa para receber o mundo”, destaca Jeanine Pires.

No encontro, ficou acertada também a realização, ainda este ano, de workshops no Brasil e na África do Sul, com operadores de turismo e agentes de viagens, para incrementar o fluxo de turistas entre os dois países.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal