O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, indicou o tesoureiro da legenda, Benito Gama (BA), para ser vice na chapa do tucano José Serra, que disputa a Presidência. Ao oficializar o apoio da sigla ao ex-governador paulista, neste sábado (19), Jefferson aproveitou seu discurso para reforçar a indicação, deixando o presidenciável visivelmente constrangido.
– Se vai abrir pra base aliada, o PTB também quer fazer sua indicação [para vice]: Benito Gama.
Ao lado do petebista, Serra não esboçou reação. Pouco depois, porém, ao discursar, o tucano elogiou Gama, lembrou a trajetória dos dois durante a Assembleia Constituinte, mas evitou dar uma resposta e selar a indicação do partido aliado.
– O Benito, a quem o Jefferson fez menção, me ajudou a criar o Fundo de Amparo do Trabalhador. […] O Jefferson espertamente o nomeou tesoureiro do PTB, porque ele é muito bom com números.
Ao chegar à convenção petebista, Serra respondeu rapidamente que não comentaria o impasse em torno da escolha do vice de sua chapa. Aliado de peso na coligação, o DEM já cobrou a fatura, mas o PSDB ainda tenta atrair o PP para a chapa, e pode acabar optando por um tucano para evitar uma saia justa com as demais legendas da coligação.
R7