TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » PDT realiza convenção e oficializa a candidatura ao senado de Dagoberto

PDT realiza convenção e oficializa a candidatura ao senado de Dagoberto

por Redacao
0 comentário

Para a cúpula do partido, o PDT faz a maior concentração popular desta temporada de convenções, congregando multidão estimada em 3 mil pessoas na Associação Nippo-Brasileira, para a convenção que confirma a aliança com o PT e lançou a candidatura de Dagoberto ao Senado, dos deputados federais e estaduais.

A chegada dos pré-candidatos foi o ponto alto da festa. Dagoberto veio acompanhado de Zeca do PT, Gilda dos Santos, candidata a suplente de senadora, o senador Delcídio do Amaral e a grande novidade, que chegou logo depois, o senador Valter Pereira (PMDB). O senador Valter Pereira (PMDB) surpreendeu a todos ao comparecer hoje de manhã na convenção do PDT, que está sendo realizada na Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande.

Abordado por jornalistas, Valter disse que irá apoiar a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, seguindo orientação da cúpula nacional do PMDB.

O senador admitiu apoiar a candidatura do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) ao Senado, lembrando que o pedetista já foi seu chefe de gabinete quando exerceu cargo na Câmara Federal.

Ele disse que não subirá no palanque do governador André Puccinelli (PMDB), que busca à reeleição, alegando que jamais poderia apoiar uma pessoa com quem rompeu politicamente, inclusive após um discurso contundente na tribuna do Senado.

Após ser cumprimentado pelas principais lideranças do PDT e do PT que compareceram à convenção, inclusive o ex-governador Zeca do PT, Valter deixou o local do encontro. Deputados federais, estaduais, o presidente de honra do PDT, João Leite Schimidt, estiveram presente.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal