SANESUL_PIX

 

Início » Meteorologia prevê sexta-feira com chuva e nebulosidade nas regiões sul e sudoeste do MS

Meteorologia prevê sexta-feira com chuva e nebulosidade nas regiões sul e sudoeste do MS

por Redacao
0 comentário

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica possibilidade de chuvas isoladas para esta sexta-feira (23.08) em algumas cidades de Mato Grosso do Sul, principalmente nas regiões sul e sudoeste, que pode registrar temperaturas entre 13°C e 26°C.  Para as demais áreas o tempo deve permanecer firme com névoa seca, e temperaturas entre 19°C e 33°C.

Em Ponta Porã e Dourados, há possibilidade de chuva, e as temperaturas ficam entre 14°C e 28°C – Foto: Arquivo

No início do dia, a umidade relativa do ar deve ficar em 85%, porém durante a tarde, os índices ficam na casa dos 20%, considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para a Capital, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com névoa seca e baixa umidade do ar. As temperaturas podem ficar entre 18°C e 32°C, e não há previsão de chuva. Em Ponta Porã e Dourados, há possibilidade de chuva, e as temperaturas ficam entre 14°C e 28°C. Já em Três Lagoas a máxima será de 33°C e a minima de 17°C, e em Corumbá 20°C e 33°C.

Temporal na Fronteira

Fortes ventos e chuva de granizo foram registrados na região de fronteira do Estado, na noite desta quinta-feira (22,08). Em Ponta Porã, o temporal derrubou árvores e causou estragos materiais, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). De acordo com a Coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, Franciane Rodrigues, o fenômeno foi causado por ventos fortes no sentido horário. “A causa foi a formação de instabilidades ocasionadas por um cavado de onda curta”, define a especialista em meteorologia.

O volume de chuvas registrado pelo Inmet em Ponta Porã foi de 1,2 mm, em Dourados 1,8 mm, Amambai, 1 mm, e Juti 0,6 mm.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal